Quanto tempo você não vai ao dentista? Entenda os benefícios de um check-up bucal todos os anos
Você lembra a última vez que foi ao dentista? Se a resposta for
Você lembra a última vez que foi ao dentista? Se a resposta for "não", é melhor rever seus compromissos e reservar um lugarzinho na agenda para sua saúde bucal. O Sorrisologia listou 4 benefícios do check-up odontológico

Publicador de Conteúdos e Mídias

Entenda os benefícios de um check-up bucal todos os anos

Quanto tempo você não vai ao dentista? Entenda os benefícios de um check-up bucal todos os anos

10/01/2017

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

Você já parou pra pensar na última vez que foi ao dentista? Ou será que nem isso você se questiona? A verdade é que saúde bucal não é milagre nem sorte. É preciso, dia após dia, dos cuidados certos. E ninguém melhor que o dentista para te orientar sobre o assunto. Por isso, o check-up odontológico é necessário, pois através desse procedimento o profissional consegue descobrir doenças no estágio inicial,  além de manter seus dentes bonitos e protegidos de futuras complicações. Confira todos os benefícios.

1- Terá sempre um sorriso bonito no rosto

Ir ao dentista tem muitas vantagens, tanto para dar um fim àquela cárie, como deixar seu sorriso mais branco. Se a necessidade é procedimento de canal, não hesite em fazê-lo. É importante colocar na cabeça que você está indo para ter dentes mais bonitos e saudáveis. O check-up odontológico é feito para descobrir alguma doença em fase inicial e tratar com uma terapia menos agressiva. Marcando esse compromisso a cada 6 meses, você terá sempre um sorriso bonito no rosto.

2- Trata e previne doenças bucais de forma precoce

Esse é o melhor momento para conversar com o seu dentista. Dizer o que te incomoda ajuda a realizar o diagnóstico. Ao longo desse bate-papo, o profissional consegue descobrir o real problema e indicar o tratamento mais adequado para cada tipo de paciente. E mesmo que não haja nenhum problema, o odontologista fará uma limpeza, chamada de profilaxia, que retira todo tártaro ou acúmulo de placa bacteriana dos dentes, prevenindo a boca de doenças.

3- Descobre o seu kit de higiene bucal

Sabe aquela dúvida sobre qual escova de dente comprar? Você pode perguntar ao dentista. Além de escolher essa ferramenta, ele vai ajudar a formar o seu próprio kit de higiene. A necessaire precisa ter muita mais do que só um creme dental e uma escova. Existem outros produtos importantes que completam o ritual higiênico, como o fio dental e o enxaguante. Fazendo uso de todos esses itens você terá uma boca mais limpa.

4- Você aprende a dar mais valor ao seu sorriso

A relação entre paciente e dentista vai muito além do diagnóstico e do tratamento. O profissional também pode te ensinar a dar mais valor ao seu cartão de visitas bucal. Sabe aquela escovação que levava menos de dois minutos? Ou a preguiça de passar o fio dental todos os dias? Esses momentos podem ser revertidos para uma higiene bucal correta. Além disso, o odontologista se torna um grande incentivador para o paciente abandonar os maus hábitos, como o fumo e uma alimentação errada.

Faça desta consulta um compromisso regular

Mas o grande segredo é fazer desta consulta um compromisso regular na sua agenda. Não procure o dentista só em casos de emergência. Marque uma visita sempre que ele achar necessário. Assim, você fica livre de doenças bucais, fará uma higiene bucal mais caprichada e, consequentemente, terá dentes bonitos e saudáveis por toda vida.

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias