As férias mal começaram e você já deve estar pensando na volta às aulas das crianças, certo? São muitas coisas que os pais precisam providenciar, como a compra de todo o material escolar, um novo uniforme para o pequeno,  sem esquecer do kit de higiene bucal. Manter os cuidados com os dentes fora de casa, principalmente na escola, é muito importante para a criançada, e os pais devem incentivar comprando as ferramentas de higiene certas para os filhos. Conhece todas elas? O Sorrisologia te ajuda a escolher!

Uma escova de dentes infantil

Em primeiro lugar, é importante escolher uma nova e boa escova de dentes para o seu filho. A seleção deve ser feita de acordo com a idade dele. Existem produtos para bebês, de 4 a 24 meses, e para crianças, com 2 a 4 anos de idade. Outro ponto importante é reparar nos detalhes que completam a escova, como as cerdas o tamanho da cabeça e o cabo.

Os tufos precisam ser bem macios e finos para não machucar a gengiva da criança e, ao mesmo tempo, proporcionar uma escovação sem traumas. O topo da escova, chamado de cabeça, precisa ser pequeno e com o formato circular para alcançar os espaços mais estreitos da arcada. Já o cabo, de preferência, precisa ser emborrachado para a escova não escorregar da mão do pequeno durante a higiene. Detalhes como estes fazem diferença no momento da escovação.

Creme dental com flúor e com gostinho de infância

Existem vários tipos de creme dental com ações e sabores bem diferentes. Mas, para toda criança, a melhor escolha é sempre o produto infantil. Eles proporcionam uma higiene bucal mais atrativa desde a embalagem, que costuma ser ilustrada com personagens animados, até o gostinho do creme, que é bem agradável. Embora os detalhes sejam essenciais e pensados para eles, o ponto mais importante desta ferramenta é o flúor. Antes de adquirir o creme dental para o seu filho, repare na composição do produto e veja se contém flúor.

A odontopediatra Camila Almeida afirma que esse elemento previne o sorriso do seu filho das cáries, mesmo possuindo uma quantidade menor comparada ao produto para adultos. "Como as crianças ainda não possuem o reflexo de cuspir desenvolvido, o percentual de flúor do creme utilizado é reduzido”, garante. A baixa concentração da substância também evita problemas como a fluorose, que acontece devido a ingestão de flúor durante a higiene.

Fio dental para proteger os dentes das cáries

Não podemos esquecer do fio dental. Mesmo seu filho sendo muito pequeno ou tendo apenas dois dentes de leite na gengiva, o uso dessa ferramenta precisa ser feito o mais cedo possível, até mesmo para transformar esse hábito em algo natural para a criança. Compre um modelo simples, mas com ação anti-cáries para evitar as bactérias cariogênicas que são bem comuns durante a infância. Assim seu filho terá uma volta às aulas bem mais saudável.

Dê ainda mais motivos para seu filho sorrir

E para deixar o pequeno ainda mais sorridente, a Oral-B em parceria com a Disney traz uma super promoção para você e toda a sua família. É a promoção “Volte às aulas sorrindo com a Oral-B”. Basta comprar um produto Oral-B Stages + qualquer produto da marca para concorrer viagens e prêmios instantâneos todos os dias. Gostou da ideia? Para participar, basta acessar o site www.descubrapg.com.br/sorrindocomoralb e cadastrar o comprovante da sua compra. Mas corra, pois a promoção já começou e é válida até 15/09/2017.