Quando você programa uma viagem internacional é inevitável a ansiedade para que o dia chegue logo e você possa curtir esse momento, né? Passear, conhecer pessoas e culturas novas e, claro, registrar muitos desses momentos com fotos e vídeos estão incluídos no roteiro. Para isso você precisa estar com os seus dentes bonitos e saudáveis. Evite os imprevistos comuns de uma viagem ao exterior e confira essas dicas para não ter problemas com o seu sorriso durante os dias de lazer.

1 - Coloque na mala seus itens de higiene de bucal

Prefira levar seu fio dental, escova de dentes, creme e enxaguante bucal com você. Não fará nenhum peso extra na mala e você garante os cuidados que sempre teve. Deixar para comprar tudo novo no local de destino pode ser arriscado, tanto pelo fato de não encontrar os produtos adequados, como acabar tendo que usar outro e interromper seu ciclo de tratamento. Você sabe como é importante manter a higiene com as ferramentas que seu dentista recomendou, certo?

2 - Não deixe a higiene bucal de lado

A gente tem a sensação de que durante as férias estamos livres de tudo: compromissos, preocupações e até a dieta. Mas se tratando de saúde bucal a regra não se aplica. Leve uma bolsinha com você durante os passeios e momentos que estiver fora do hotel para quando realizar qualquer refeição, poder escovar os dentes sem ter que passar o dia todo sem limpar sua boca. Quer outra dica bem legal? Para esse momentos, tenha uma escova portátil. Ela é menor que as escovas tradicionais, possui uma capa protetora para ventilação e cerdas macias. Feita exclusivamente para a manutenção dos hábitos de escovação em qualquer circunstância que não em casa.

3 - Seguros de viagem oferecem assistência odontológica

Um seguro de viagem não serve apenas para cobrir imprevistos como um extravio de bagagens, por exemplo. Em casos de contágio de alguma doença ou acidente que ocasionou um dente quebrado, os seguros podem oferecer uma assistência de qualidade, tanto para custos de traslado ou em despesas médicas. Então, vale, no mínimo, analisar a possibilidade desse investimento. Antes de contratar qualquer seguro, tire suas dúvidas com amigos e familiares que já usaram ou possuem conhecimento do assunto para fazer uma escolha mais segura, e não deixe de conferir todas as coberturas oferecidas pelo plano que escolheu adquirir.