O poder de um sorriso faz toda a diferença em muitos momentos da vida pra muita gente. Pensando nisso, no dia 22 de maio, a Turma do Bem lançou a sua mais nova campanha digital, chamada Frame do Bem. Ela tem o objetivo de arrecadar fundos e colocar mais jovens de 11 a 17 anos na cadeira do dentista. Essa ação é resultado de uma parceria entre a agência de comunicação Santa Clara e a produtora Delicatessen Filmes. O Sorrisologia tem todos os detalhes dessa mistura solidária e conta pra você.

O que é?

Trata-se de um vídeo com duração de 1m30s, contendo exatos 2.300 frames. Ele mostra, de uma forma bem direta, o impacto da Turma do Bem na vida dos beneficiários da organização. O conteúdo passa o sentimento de tristeza (caracterizado pela parte mais obscura), com alguns frames de alegria (o colorido), para que o público perceba essa diferença do antes e depois do tratamento dentário. Para assistir ao vídeo completo todo coloridão, basta comprar um quadro (ou frame). Logo em seguida, a expressão, antes infeliz dos atores, se transforma em alegria e descontração. Um sorriso muda tudo mesmo!

Faz diferença pra muita gente

A ideia do projeto é que todos os frames sejam comprados, para que o filme fique cheio de cores e festivo. Para Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, o desafio era mostrar em pouco tempo dois pilares muito importantes. "Que o trabalho da Turma Do Bem vai muito além de deixar os dentes bonitos e que uma doação pode mudar a vida do beneficiário”.

Confira toda essa emoção

A campanha Frame do Bem está no ar e para participar é bem simples: basta selecionar o quadro (frame) que você deseja, preencher um formulário e fazer a doação. Leo garante que o vídeo faz muita gente pensar e tem um alto poder de mobilização. "Ele mostra que, com um gesto, você destrava o potencial de um jovem, muda toda a vida dele". Vale a pena ter um mundo com mais cores e sorrisos. Para acessar o vídeo e participar do projeto, clique aqui. https://www.framedobem.com.br/