Se você nunca ouviu falar na terapia ILIB, esse é o momento de a conhecer! Imagina poder passar por um procedimento cirúrgico sem se preocupar com as dores ou com todo aquele lento processo de cicatrização? Parece mentira, mas não é. O laser tem assumido um papel cada vez mais importante dentro dos consultórios médicos, usado tanto isoladamente quanto em conjunto com outros tratamentos, por isso não é de se espantar que ele seja o principal precursor dessa técnica. Entenda um pouco mais sobre ela e descubra por que ela pode ser tão benéfica para a maioria das intervenções médicas no geral.

Terapia ILIB no consultório

Na prática, a terapia ILIB funciona como uma técnica complementar aos mais diversos tratamentos odontológicos. Ela serve para deixar os pacientes mais relaxados, mesmo aqueles que não se sentem muito à vontade em consultórios, já que os efeitos da acupuntura são bastante eficientes na hora de reduzir a ansiedade. Também vale destacar que outros benefícios causados pelo laser são as ações anti-inflamatórias e analgésicas que ocorrem no organismo. A eficácia de outros tratamentos também é garantida, já que o organismo passa a responder melhor à cicatrização devido a oxigenação das células provocada pela terapia. E quer saber a melhor parte disso tudo? O procedimento é totalmente indolor e voltado justamente para o bem-estar do paciente, tornando todo o processo mais agradável.

Como funciona essa terapia?

A terapia ILIB basicamente une a técnica da acupuntura à tecnologia a laser. Se ainda não deu para entender, calma que a gente te explica: o laser substitui as agulhas utilizadas na acupuntura tradicional, estimulando pontos estratégicos no corpo do paciente. A sessão costuma durar de 10 a 30 minutos, de acordo com a necessidade observada pelo especialista responsável. Quanto ao laser, ele fica todo concentrado no pulso, região em que a concentração de nervos e artérias é maior, facilitando os estímulos que vão ajudar o corpo a funcionar melhor

Tratamentos odontológicos com menos dor

É fato: um dos maiores motivos para que os pacientes tenham receio de ir ao dentista e em médicos no geral pelo medo de sentir dor. Às vezes o processo não é nem necessariamente doloroso, mas bastante incômodo, como é o caso da limpeza dos dentes, por exemplo. É nesse cenário que a terapia ILIB vem para ajudar, já que a tendência dos procedimentos odontológicos é buscar alternativas cada vez menos invasivas e que não agridam o paciente em nenhum momento. Dessa forma, a laserterapia se apresenta como um ótimo recurso para isso, já que a ideia é justamente minimizar tanto a dor quanto qualquer desconforto durante os tratamentos.