Escovar os dentes é um hábito antigo passado por gerações. Entretanto, com o avanço da odontologia, os produtos de higiene bucal estão cada vez mais tecnológicos proporcionando soluções inteligentes para todos os tipos de sorriso. Se você está pensando em deixar esse momento mais high-tech, o Sorrisologia indicou algumas soluções que podem ajudar a melhorar a sua saúde bucal.

Mude a sua escova manual por uma escova de dentes elétrica

O primeiro passo para dar um upgrade na sua higiene bucal é trocando a escova de dentes. Uma ideia muito boa é comprar uma escova elétrica. Essa ferramenta consegue deixar seus dentes mais limpos, como se estivessem saído de uma sessão de profilaxia no consultório. Além disso, ela ajuda a manter um bom padrão de escovação, independentemente de idade e coordenação motora dos pacientes. Outros recursos que esse utensílio pode proporcionar são: controle do tempo, monitoração de força e alcança todos os cantinhos da cavidade bucal.

Use um creme dental com ativos que ajudem no tratamento odontológico

Ao invés de escovar os dentes com uma pasta comum, invista em um produto que dê continuidade ao tratamento odontológico em casa. Como por exemplo: um creme dental com ativos branqueadores, que melhora o resultado do clareamento dental, ou um que tenha fluoreto de estanho em sua formulação, para tratar a sensibilidade dos dentes e gengivas.

Aposte em um fio dental mais flexível e adaptado 

O fio dental com haste possui uma tecnologia para você fazer uma limpeza mais profunda dos seus dentes. Ele é uma ferramenta de plástico com uma ponta em forma de curva que segura um pedaço de fio dental. A sua outra ponta possui um pequeno palito de plástico que pode ser utilizado no lugar dos palitos de madeira para retirar grandes partículas de comida que podem ficar presas na linha da gengiva ou entre os dentes.

Finalize com um enxaguante bucal sem álcool

Devemos escolher um enxaguante que não contêm flúor nem álcool. Você pode investir em produtos estéticos ou terapêuticos. Os primeiros são aqueles que reduzem ou acabam com o mau hálito, deixando na boca mais refrescante e com um sabor agradável. Por outro lado, os terapêuticos contêm agentes específicos para combater problemas como a cárie, a placa bacteriana e a gengivite.