O Circo Voador, na última quinta-feira (28), virou palco de muitos sorrisos e solidariedade com o evento Megatriagem. Vários Dentistas do Bem reservaram um tempinho deste dia para cuidar de gente que precisa de apoio odontológico. Para um deles, o momento era mais que especial. A profissional de Dentística, Adriana Marques Castello Branco, estava lá sentindo toda a emoção pela primeira vez e não conseguiu esconder tamanha realização. "Isso tudo me estimula, porque faço meu trabalho com amor". Confira toda essa história com o Sorrisologia!

Um sorriso bonito abre muitas portas

No Brasil, ainda existe muita gente que não tem acesso ao tratamento dentário. Mas ainda bem que existem instituições capazes de ajudar jovens e crianças que buscam ter um sorriso melhor, como a Turma Do Bem. A dentista acha importante essa faixa da população que não tem condições de pagar por um dentista, alcançar a oportunidade de um bom tratamento odontológico. "E é isso que a gente espera, que as pessoas saibam da importância dos cuidados odontológicos. Tratamento dentário é saúde e um sorriso bonito abre portas na vida de qualquer ser humano".

Cuidados bucais + uma boa alimentação

Adriana conta que a falta de orientação continua sendo o maior problema para o aparecimento de cáries e problemas bucais. "As pessoas precisam saber da importância dos cuidados higiênicos, serem educadas sobre o que causa a cárie e quais os mecanismos para a cura". Não basta apenas procurar o dentista, também é preciso seguir as recomendações do profissional. É necessário que o paciente, além do acompanhamento, pratique uma boa limpeza dos dentes, sem falar dos hábitos alimentares saudáveis. Tudo isso faz parte da prevenção.

Saúde bucal para todos

A profissional também pede o apoio das autoridades governamentais para que a população com baixas condições financeiras tenha um sorriso saudável. "A gente faz a nossa parte, mas essas pessoas precisam de mais apoio de outras instituições", garante. Com um trabalho em conjunto, as instituições podem crescer e muita gente terá acesso à saúde e um sorriso saudável e bonito.