Pular para o conteúdo principal
Logo Facebook Powered By Logo OralB
07.12.2017

Posso combinar o clareamento dental caseiro com o de consultório?

Quer deixar seus dentes mais brancos mas ainda não decidiu entre o clareamento caseiro ou no consultório? Existem casos em que essas duas técnicas podem ser combinadas. Saiba mais sobre o assunto!
Quer deixar seus dentes mais brancos mas ainda não decidiu entre o clareamento caseiro ou no consultório? Existem casos em que essas duas técnicas podem ser combinadas. Saiba mais sobre o assunto!

Expert

Kalina Diniz

Kalina Diniz

CRO-SP: 110560

Especialista em Dentística e Odontologia Estética. Cursos de Toxina Botulínica e Preenchimento orofacial , Lifting não Cirúrgico , curso de Peeling e de dermarroler. Atualização de Endodontia , curso de Escultura dental , Resina Composta para dentes posteriores, participação de 3 Contox e participação do Simpósio de Toxina Botulínica e Preenchimento Orofacial.

Você sempre quis realizar um clareamento dentário - ainda mais se, enfim, acabou de sair de um tratamento ortodôntico e quer dar uma renovada na cor do sorriso. “São pequenas intervenções capazes de causarem grandes mudanças na vida psicológica e social do paciente, aumentando principalmente a autoestima”, diz a dentista Kalina Diniz sobre o procedimento. Para realizá-lo, você quer garantir o melhor dentista e também a melhor técnica. Quem acompanha o Sorrisologia sabe que já falamos dos procedimentos caseiro e em consultório dental. Além do local, existem outras diferenças entre eles. Mas será que a combinação de ambas as técnicas podem garantir resultados mais rápidos e também satisfatórios? A profissional respondeu essa questão!

Como funciona cada tipo de clareamento?

O clareamento caseiro consiste no uso de um dispositivo de silicone intrabucal, feito individualmente, que se encaixa perfeitamente nos arcos superior e inferior. Nesse dispositivo é aplicado uma pequena quantidade do gel clareador de concentração variável onde ele irá ficar por cerca de 30 minutos em contato com os dentes, proporcionando um clareamento gradual. “Geralmente seu uso é indicado por três semanas”, afirma Kalina.

Já no clareamento dental no consultório a laser, por sua vez, o paciente vai ao consultório e faz três sessões de clareamento com o gel, que é ativado por uma luz. “É preciso ter cuidado, neste caso, com o aumento da concentração do gel e o aumento do tempo, pois ambos poderão acarretar danos ao elemento dental, como por exemplo a sensibilidade dentária”, alerta ela.

O tratamento pode ser combinado com os dois tipos

As duas opções de clareamento são muito efetivas e podem ser usadas para deixar seu sorriso mais branco e brilhante. Em certos casos, uma pode ser mais indicada que a outra, é preciso conversar com seu dentista e decidir qual a melhor opção para você. Mas existem situações também em que as duas técnicas podem ser combinadas, para se alcançar um melhor resultado. Segundo a dentista, essa combinação pode ser indicada quando o paciente busca uma alternativa mais rápida e eficiente ou em casos que o clareamento não está respondendo da maneira desejada. “São técnicas que, de certa forma, têm resultados rápidos e satisfatórios”, diz.

Cuide bem do seu sorriso com a ajuda de um profissional!

Seja qual for a sua escolha, uma questão não pode ser esquecida: a importância do acompanhamento profissional. “É bom lembrar que em ambas as técnicas, seja na caseira ou na de consultório, o acompanhamento do cirurgião dentista é imprescindível para evitar eventuais problemas que possam surgir pelo uso dos géis sem o devido conhecimento profissional”, reforça ela. Na técnica caseira, apesar do contato com o dentista ser menos direto, ela precisa ser recomendada por ele e o paciente deve seguir a técnica orientada de maneira constante, para que se obtenha o resultado esperado.

Este artigo tem a contribuição do especialista:
Kalina Diniz - Dentística e Odontologia Estética
São Paulo - SP
CRO-SP: 110560

Mais Matérias: Clareamento Dental
Clareamento dental caseiro funciona? Especialista revela técnicas que devem ser evitadas e qual é a mais segura para alcançar um sorriso branco
Clareamento Dental
Clareamento dental caseiro funciona? Especialista revela técnicas que devem ser...
Ter um sorriso branco é o objetivo de muitas pessoas. A forma mais eficaz e segura de alcançar esse...
com a participação de:
Igor Puga
CRO-RJ 28418
Como preservar o clareamento dental: cuidados, o que não fazer, dicas de higiene bucal e manutenção do tratamento
Clareamento Dental
Como preservar o clareamento dental: cuidados, o que não fazer, dicas de higiene bucal e...
Você fez clareamento dental e finalmente conquistou aquele sorriso branco que tanto queria. Agora, as preocupações acabaram e não é mais necessário ter aqueles cuidados minuciosos com os dentes, certo? Errado! Muita gente pensa que depois do clareamento não precisa mais se preocupar com a saúde...
Clareamento dental: usar pasta de dentes com efeito whitening ajuda a manter os dentes brancos por mais tempo?
Clareamento Dental
Clareamento dental: usar pasta de dentes com efeito whitening ajuda a manter os dentes...
Engana-se quem pensa que basta fazer  clareamento dental para conquistar dentes brancos por toda a vida. Na...
com a participação de:
Caroline Malavasi
CRO /RJ 38947
Bichectomia, clareamento dental, toxina botulínica: quanto tempo dura cada procedimento estético odontológico?
Clareamento Dental
Bichectomia, clareamento dental, toxina botulínica: quanto tempo dura cada procedimento...
Realizar procedimentos estéticos é o sonho de muita gente e, graças aos avanços da...
com a participação de:
Rita Ventura
CRO-RJ: 42601
Odontologia estética: o que é? Quais tratamentos são feitos? Conheça os benefícios da especialidade para a saúde bucal
Clareamento Dental
Odontologia estética: o que é? Quais tratamentos são feitos? Conheça os benefícios da...
Depois da saúde, a estética é um dos elementos mais buscados pelos pacientes nos consultórios dentários. Muito mais do que receitar um clareamento dentário, essa especialidade da odontologia é capaz de realizar outros tratamentos restauradores, como a aplicação de lentes de contato bucais e...
Clareamento dental caseiro: 6 passos para um tratamento de sucesso junto ao seu dentista
Clareamento Dental
Clareamento dental caseiro: 6 passos para um tratamento de sucesso junto ao seu dentista
Ter dentes brancos é o sonho de muita gente e, graças aos avanços da dentística,...
com a participação de:
Vinícius Barçal
CRO-RJ: 3979-7