Todo novo ano a gente faz promessas e planos na esperança de cumprí-los ao longo dos novos 365 dias que vem pela frente. Que tal incluir na sua lista mais cuidados pelo seu sorriso? O clareamento dental é uma boa pedida. O procedimento estético tem a função de remover manchas e pigmentações dos dentes, alojadas em sua camada interna – a dentina. Ficou interessado? O Sorrisologia e a dentista Thais Polastri vão ensinar como ter um sorriso perfeito.

Dentes bonitos significam novas oportunidades

Nada melhor do que iniciar o ano conhecendo novas pessoas ou garantindo aquele emprego dos sonhos, não é mesmo? Com um sorriso branco e saudável tudo se torna mais fácil. Ele acaba sendo a porta de entrada para muitas oportunidades por demonstrar uma boa primeira impressão, além de fazer bem para o seu bem-estar. "Otimizar a beleza de um sorriso significa garantir e elevar a autoestima do paciente, o que beneficia consideravelmente, suas relações sociais", garante a profissional.

Os melhores métodos para deixar seu sorriso branco

Thais conta que existem duas possibilidades de clareamento dental: o método realizado no consultório e o caseiro. O primeiro usa ferramentas e materiais que somente um profissional pode aplicar. "Utilizamos o peróxido em forma de gel altamente concentrado, que necessita de supervisão do profissional e proteção dos tecidos moles, como gengiva, língua e lábios". Já o modo caseiro é feito com moldeira e possui elementos mais leves em sua formulação. Mesmo assim, todo cuidado é necessário. "Deve ser orientado pelo cirurgião-dentista, que saberá indicar a concentração e tempo de aplicação adequados para cada paciente, segundo suas condições de saúde bucal".

Higiene bucal é tudo

Apesar de ser uma nova era, não podemos abandonar a limpeza diária do nosso sorriso. Thais afirma que assim podemos manter os dentes sempre branquinhos e bem longe das manchas e de doenças causadas pelo acúmulo da placa bacteriana. "Bons hábitos de higiene bucal após cada refeição são suficientes para a não-pigmentação do esmalte dental, o que irá preservar a cor natural ou o tom de branco obtido com o clareamento".

A alimentação também é importante para sorrir à vontade

Com o fim de ano, todas as variedades de comidas quem contém carboidratos e açúcar acabam surgindo na nossa frente. Não é pecado aproveitar toda essa guloseima por uma noite, portanto que seja na medida certa e seguida de uma boa limpeza. "Não é proibido ingerir alimentos coloridos, mas é imprescindível que a higiene seja feita o mais brevemente possível, e de forma eficiente", conclui. A alimentação com legumes e nutrientes bons devem ser mantidas.

Mantenha seus dentes brancos durante todo o ano

Para deixar seu sorriso branco todos os dias, os cremes dentais com ação whitening podem ser a solução. Eles deixam os dentes mais claros em até uma semana, removendo aquelas machinhas em até 90% sem causar nenhum dano no esmalte dental. Perfeito para quem realizou clareamento e quer manter a beleza dos dentes por mais tempo.