Elas são fortes, poderosas e independentes. Não é à toa que existe um dia no ano especial para elas. As mulheres conseguiram seu lugar na sociedade  e conquistaram a melhor referência em saúde bucal. Mesmo com tantas tarefas, essas guerreiras ainda encontram um tempinho para cuidar do sorriso e mantê-lo sempre bonito e elegante em todos os momentos. Para explicar todo essa teoria, a mestre em patologia bucal Dulce Helena Cabelho irá mostrar o porquê as mulheres são um grande exemplo de dentes perfeitos.

Dentes bonitos e sempre saudáveis

São muitas as fases na vida que elas têm de encarar. Por estes motivos, as mulheres passam por muitos problemas sistêmicos e cuidam mais da saúde para garantir um sorriso ainda melhor no futuro. "A saúde bucal da mulher tende a ser mais saudável do que a do homem pela preocupação constante dela com a saúde. Ela é mais envolvida com a prevenção em todos os níveis e tem maior envolvimento com a higiene bucal, manutenção preventiva em consultórios e busca constante pela estética".

Preservando os bons hábitos em todas as fases

Durante esses períodos mais conturbados, o sexo feminino precisa de cuidados extras com a saúde bucal. Com as constantes oscilações hormonais, em especial no período de adolescência, gestação e menopausa, as doenças bucais são mais susceptíveis. A alimentação também precisa ser revista. "Os cuidados com a higiene e hábitos alimentares são constantes, independentemente da fase. Doces e alimentos cariogênicos são mais ingeridos em períodos de TPM, mas devem ser evitados para o equilíbrio da microbiota bucal". Se durante essas fases as mulheres receberem orientações de um profissional especializado no assunto, poderá levar um sorriso bonito e saudável por toda a vida.

Uma mulher poderosa em corpo, dentes e alma

Para manter a sua saúde bucal e geral sempre em alta, é necessário escovar os dentes, passar o fio dental e evitar os maus hábitos que podem prejudicar o sorriso. Dulce lista alguns deles:

- Manter hábitos constantes e saudáveis de higiene bucal;

- Evitar tabagismo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas;

- Procurar o dentista periodicamente para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças bucais;

- Estar bem consigo mesma e com a autoestima elevada.

Um grande aliado da saúde bucal da mulher

Para ajudar em todas as fases da vida e manter a saúde bucal sempre em dia, basta fazer uso de cremes dentais para proteção das gengivas composto de Fluoreto de Estanho. Você sabia que esse elemento é uma descoberta valiosa para a saúde bucal? Ele ajuda a inibir o metabolismo da placa, evitando a gengivite,  doença que atinge a maioria das mulheres adolescentes e grávidas, além de prevenir o sangramento gengival e reduzir a placa de toda a linha da gengiva. Continue sendo poderosa e sorrindo para a vida todos os dias.