Um dos principais medos das pessoas na hora de investir em um tratamento dentário é que o resultado não saia de acordo com o esperado. Já imaginou como seria se pudesse, antes de optar por algum tratamento, planejar exatamente como ficaria o seu sorriso? A notícia é que agora, devido aos avanços da tecnologia, isso é possível. A técnica de planejamento dental promete beneficiar tanto o paciente quanto o profissional, aumentando a satisfação e confiança do paciente além de reduzir o tempo de tratamento. Ficou curioso? Veja o que o profissional Patrick Guglielmi tem a dizer sobre o assunto. Confira!

Entenda o que significa planejamento digital do sorriso e como ele funciona

Planejamento digital do sorriso nada mais é, do que o processo de digitalização de todo o plano de tratamento planejado. Patrick explica: “Nesse planejamento, o profissional faz uma série de registros fotográficos e realiza um tipo de "digitalização do paciente". Uma vez que essa fase é completada, pode-se dar início à manipulação digital de todo o caso. “Assim, o profissional conseguirá ter uma maior previsibilidade de cada tratamento indicado para esse paciente, e por sua vez, o mesmo poderá analisar o resultado de cada opção para o seu tratamento”, pontua Patrick.

Saiba como o planejamento digital do sorriso pode ajudar ao paciente

O planejamento digital do sorriso é importante e deve ser considerado antes de optar por algum tipo de tratamento. “Assim, o paciente conseguirá ter a visualização de todo o procedimento antes dele ser realizado, podendo opinar para obter uma maior individualização do seu tratamento, adaptando-o ao seu gosto e alinhado com as suas expectativas”, explica o cirurgião-dentista.

Quais são as vantagens do planejamento digital do Sorriso

Segundo Patrick, o planejamento digital ajuda tanto o profissional, quanto o paciente. “Para o profissional, essa técnica possibilita que o mesmo faça alterações (pequenas ou grandes) no planejamento do paciente através de uma maior visualização do mesmo”, esclarece Patrick, que conclui: “O paciente se beneficia da técnica por conta da possibilidade de visualizar o tratamento antes dele ser realizado, podendo assim, alterar o mesmo”.

Este artigo tem a contribuição do especialista:
Patrick Guglielmi Silva - Cirurgião-dentista especializado em ortodontia
Rio de Janeiro - RJ
CRO RJ 34733