Pular para o conteúdo principal
Logo Facebook Powered By Logo OralB
14.06.2016

Pensando em realizar um clareamento dental? Você precisa ler esse passo a passo antes

 Procure um dentista de confiança para uma avaliação odontológica. Depois desta análise, ele vai decidir o melhor tipo de tratamento para clarear seus dentes.
Acompanhe o passo a passo 1/5
1 Procure um dentista de confiança para uma avaliação odontológica. Depois desta análise, ele vai decidir o melhor tipo de tratamento para clarear seus dentes.
 O segundo passo é a realização da profilaxia dental para remover as placas ou possíveis tártaros.
Acompanhe o passo a passo 2/5
2 O segundo passo é a realização da profilaxia dental para remover as placas ou possíveis tártaros.
 Chegou o grande dia. No consultório o tratamento costuma durar de uma a quatro sessões. Já o caseiro, leva de 2 a 4 horas com a moldeira. Tudo isso com orientação do dentista.
Acompanhe o passo a passo 3/5
3 Chegou o grande dia. No consultório o tratamento costuma durar de uma a quatro sessões. Já o caseiro, leva de 2 a 4 horas com a moldeira. Tudo isso com orientação do dentista.
 Após as sessões, o paciente precisa evitar alguns alimentos que mancham os dentes como açaí, chá de hibisco e refrigerantes.
Acompanhe o passo a passo 4/5
4 Após as sessões, o paciente precisa evitar alguns alimentos que mancham os dentes como açaí, chá de hibisco e refrigerantes.
 Depois do tratamento, você precisa cuidar sempre do seu sorriso. Pratique uma higiene bucal caprichada com produtos que intensifiquem a cor dos seus dentes.
Acompanhe o passo a passo 5/5
5 Depois do tratamento, você precisa cuidar sempre do seu sorriso. Pratique uma higiene bucal caprichada com produtos que intensifiquem a cor dos seus dentes.
  •  Procure um dentista de confiança para uma avaliação odontológica. Depois desta análise, ele vai decidir o melhor tipo de tratamento para clarear seus dentes.
  •  O segundo passo é a realização da profilaxia dental para remover as placas ou possíveis tártaros.
  •  Chegou o grande dia. No consultório o tratamento costuma durar de uma a quatro sessões. Já o caseiro, leva de 2 a 4 horas com a moldeira. Tudo isso com orientação do dentista.
  •  Após as sessões, o paciente precisa evitar alguns alimentos que mancham os dentes como açaí, chá de hibisco e refrigerantes.
  •  Depois do tratamento, você precisa cuidar sempre do seu sorriso. Pratique uma higiene bucal caprichada com produtos que intensifiquem a cor dos seus dentes.

Expert

Juliana Sobral

Juliana Sobral

CRO-RJ - 31.111

Cirurgiã Buco Maxilo, membro da SBDOF (Sociedade Brasileira de dor orofacial) trabalhando com disfunção de ATM, implantes, botox e preenchimento, bichectomia.

Já faz um tempo que você não está satisfeito com seus dentes. Aquele olhar para o espelho não se torna o mesmo ao mostrar o sorriso, parece até que falta alguma coisa. Se o motivo desse desprazer for a cor dos seus dentes existe uma solução: o clareamento dental. É um procedimento bem tranquilo, que não dói nada e pode ser feito na cadeira do dentista ou em casa, seguindo as instruções do profissional. Antes de fazer, quel tal conferir as dicas que o Sorrisologia preparou pra você junto com a especialista Juliana Sobral?

A preparação para o clareamento

O primeiro passo para quem deseja fazer o branqueamento dos dentes é procurar um profissional capacitado e experiente no assunto, como explica Juliana. "Tudo isso para uma correta avaliação dentária e decidir o tipo de clareamento a ser usado, que pode ser caseiro ou no consultório". Mas, antes de partir para o procedimento, é necessário realizar uma profilaxia dental. Essa limpeza remove o acúmulo de placa e possíveis tártaros para dar início ao tratamento clareador.

Qual é a melhor opção?

Como já foi dito aqui no Sorrisologia, existem duas formas de clarear os dentes: o tratamento caseiro e no consultório. O primeiro é feito com o auxílio uma moldeira. "Usada em casa no período da noite por 2h a 4h, dependendo da cor do dente e do gel a ser utilizado, seguindo a orientação do dentista". Já o outro, tem uma concentração mais forte. "Feito com peróxido de hidrogênio a 35%, e dura de uma a quatro sessões". As duas opções são seguras e o melhor tratamento será aquele que o dentista escolher para você.

Nada de alimentos e bebidas pigmentadas

Após cada sessão é importante o comprometimento do paciente em relação ao tratamento à sua dieta. "Evitar, principalmente, alimentos e bebidas com corantes, como, por exemplo, refrigerantes de cola, chá preto, açaí, dentre outros". Você não quer ficar com os dentes coloridos ou manchados por isso, não é mesmo? Respeite esse limite durante o tempo determinado pelo dentista e quando o clareamento estiver completo, cuide do seu sorriso com bastante carinho e higiene bucal.

Para ter dentes brancos, confira o passo a passo:

1) Procure um dentista de confiança para uma avaliação odontológica. Depois desta análise, ele vai decidir o melhor tipo de tratamento para clarear seus dentes.

2) O segundo passo é a realização da profilaxia dental para remover as placas ou possíveis tártaros.

3) Chegou o grande dia. No consultório o tratamento costuma durar de uma a quatro sessões. Já o caseiro, leva de 2 a 4 horas com a moldeira. Tudo isso com orientação do dentista.

4) Após as sessões, o paciente precisa evitar alguns alimentos que mancham os dentes como açaí, chá de hibisco e refrigerantes. 

5) Depois do tratamento, você precisa cuidar sempre do seu sorriso. Pratique uma higiene bucal caprichada com produtos que intensifiquem a cor dos seus dentes.

Este artigo tem a contribuição do especialista:
Juliana Sobral - Cirurgiã Buco Maxilo
Rio de Janeiro - RJ
CRO-RJ: 31.111

Mais Matérias: Clareamento Dental
Clareamento dental com moldeira elétrica de luz de LED: é seguro? Especialista revela os perigos dessa tecnologia e explica porque não é recomendada
Clareamento Dental
Clareamento dental com moldeira elétrica de luz de LED: é seguro? Especialista revela...
Os dentes amarelados podem ser um verdadeiro incômodo para quem preza pela estética e saúde...
com a participação de:
Vinícius Barçal
CRO-RJ: 3979-7
Escova de dentes elétrica + creme dental clareador: veja como essa dupla ajuda no tratamento de manchas e na manutenção do clareamento
Clareamento Dental
Escova de dentes elétrica + creme dental clareador: veja como essa dupla ajuda no tratamento de...
Não é novidade para ninguém que ter um sorriso branco e saudável é o desejo da maioria dos pacientes. No entanto, poucas pessoas sabem que é possível conquistar esse objetivo com a ajuda de algumas ferramentas simples: a escova de dentes elétrica e o creme dental clareador . Sim, isso mesmo! Pode...
Como clarear os dentes rapidamente: dentista revela o segredo do clareamento dental eficaz
Clareamento Dental
Como clarear os dentes rapidamente: dentista revela o segredo do clareamento dental eficaz
Você está com os dentes amarelados e isso te incomoda bastante? A má...
com a participação de:
Vinícius Barçal
CRO-RJ: 3979-7
Clareamento dental caseiro funciona? Especialista revela técnicas que devem ser evitadas e qual é a mais segura para alcançar um sorriso branco
Clareamento Dental
Clareamento dental caseiro funciona? Especialista revela técnicas que devem ser...
Ter um sorriso branco é o objetivo de muitas pessoas. A forma mais eficaz e segura de alcançar esse...
com a participação de:
Igor Puga
CRO-RJ 28418
Como preservar o clareamento dental: cuidados, o que não fazer, dicas de higiene bucal e manutenção do tratamento
Clareamento Dental
Como preservar o clareamento dental: cuidados, o que não fazer, dicas de higiene bucal e...
Você fez clareamento dental e finalmente conquistou aquele sorriso branco que tanto queria. Agora, as preocupações acabaram e não é mais necessário ter aqueles cuidados minuciosos com os dentes, certo? Errado! Muita gente pensa que depois do clareamento não precisa mais se preocupar com a saúde...
Clareamento dental: usar pasta de dentes com efeito whitening ajuda a manter os dentes brancos por mais tempo?
Clareamento Dental
Clareamento dental: usar pasta de dentes com efeito whitening ajuda a manter os dentes...
Engana-se quem pensa que basta fazer  clareamento dental para conquistar dentes brancos por toda a vida. Na...
com a participação de:
Caroline Malavasi
CRO-RJ: 38947