Contra o mau hálito e as cáries, os enxaguantes bucais são itens cada vez mais queridos pelas pessoas que realmente entendem a importância de uma boca saudável. É notória a sensação refrescante e gostosa que eles deixam na boca após o uso. As opções são bem diversas, como os específicos para o uso noturno. Mas qual a finalidade desse enxaguante? É isso que o Sorrisologia te conta agora.

Para que serve o enxaguante bucal?

Também chamado de antisséptico, esse produto é ideal para quem deseja eliminar aquele odor nada agradável vindo da boca, principalmente no período da manhã, logo após acordar. Mas vale lembrar que ele não substitui aquela boa escovação nos dentes e língua, apenas complementa de uma forma eficiente toda a limpeza que você fez nos seus dentes, reforçando o gostinho bom na boca. Quando esse processo não é realizado, o enxaguante apenas esconde o mau hálito por certo tempo e seu efeito não cumpre o esperado.

O enxaguante de uso noturno

Sem álcool na composição, o enxaguante bucal noturno age enquanto você dorme. Ele ajuda a eliminar milhões de bactérias sem arder na boca. Antes de dormir, não abra mão da sua escovação e use o antisséptico como complemento para eliminar bactérias, combater a placa pela noite e também o mau hálito. Seu efeito dura por 12 horas, reduzindo as bactérias que causam a gengivite e garantindo uma boca muito mais limpa pela manhã. É muito bom poder dormir com a segurança de que sua boca está protegida, né?

Descobrindo o seu kit de higiene ideal

Mas é claro que ao acordar os cuidados continuam. Você deve manter seu ritual de limpeza logo cedo. Tenha sempre por perto seu kit completo de higiene bucal que vai depender das suas necessidade, seja para fins de branqueamento, tratamento ortodôntico ou periodontia, tem sempre um kit certo para você. Converse com seu dentista e não abra mão de um sorriso perfeito a qualquer hora do dia. Lembrando que para uma higiene completa você deve estar munido de fio dental, escova de dentes, creme dental e enxaguante.