A tarefa de escolher a escova de dentes requer atenção e cuidados. Precisamos checar a embalagem, verificar o tipo de cerdas e conferir todos os benefícios que ele trará para a higiene bucal. Com a escova de dentes elétrica é a mesma situação. Muito mais do que efetuar uma limpeza em nosso sorriso é importante saber como ela deve ser usada e suas principais funções, até mesmo para saber se faremos um bom negócio em adquirir esta novidade tecnológica. Que tal sair da dúvida e conferir todos os benefícios dessa ferramenta?

Facilita a escovação

Existem aqueles que não conhecem o modo correto de escovar os dentes, e até mesmo as pessoas que dominam a técnica, mas acabam esquecendo um lugarzinho ou outro sem limpar. Segundo o dentista Pedro Garcia Fernandes, nestes casos, a escova de dentes elétrica é totalmente eficaz. “Elas proporcionam a ação de limpeza, enquanto você precisa apenas guiá-las por toda a superfície bucal, limpando profundamente entre os dentes se comparada com as escovas manuais regulares". Além disso, ela pode remover até 100% da placa bacteriana durante o ritual higienico.

Ótima para os dentes e gengivas

O profissional afirma que, por realizar uma limpeza de mestre, as escovas elétricas acabam fazendo um bem danado para os dentes e para aquelas amigas rosadas que os sustentam, as gengivas. “Elas são ricas em tecnologia e recursos podendo proporcionar muitos benefícios para a saúde bucal e, até mesmo, melhorar seus hábitos de escovação”.

A eficácia, a suavidade e o uso da tecnologia nas cervas dessas escovas elétricas foram avaliadas e comprovou-se a melhora significativa da saúde bucal. A vibração nas cerdas contribui para a limpeza profunda e também para massagear o tecido gengival, melhorando sua circulação sanguínea e deixando-as mais saudáveis e longe de qualquer doença, como a gengivite e a periodontite.

Indicada para todas as idades

O bom de tudo é que esta escova tem passe livre para todas as pessoas, mas quando falamos de crianças, pessoas mais velhas ou que possuem dificuldade motora, ela tem um papel mais importante. Além de ajudar a realizar todos os movimentos necessários da escovação com suavidade, o aparelho traz independência para a pessoa, deixando a tarefa de higiene bucal mais fácil. Apenas fique de olho nas crianças para não acontecer nenhum acidente, orientando o uso da escova nas primeiras vezes até que elas peguem a prática.

Os cuidados são bem fáceis

Como toda escova de dentes ela deve ser trocada a cada três meses. Porém, um bom investimento é que será necessário trocar apenas o refil, a parte da cabeça e das cerdas, que costumam ser bem em conta e vem em uma caixinha com aproximadamente três unidades. "A maioria dos modelos de escova de dentes elétrica é recarregável e mantém o máximo de desempenho durante toda a escovação”, garante Pedro. Excelente, né?

Vantagens extras

Existe outras tecnologias e vantagens nestas escovas. Confira:

- É cientificamente comprovado que todos que iniciaram o uso da escova elétrica alcançaram um nível superior de limpeza e, consequentemente, mais saúde bucal.

- São diversos estudos clínicos que demonstram o benefício da escova elétrica sobre a eliminação da placa e a melhora da saúde cervical.

- Sistema de limpeza 3D que oscila, vibra e encobre dente por dente para uma limpeza em três dimensões que pode remover todas as manchas, causadas pela placa bacteriana, além da eficácia garantida para o controle da placa e a reversão da gengivite.

- Possui uma sistema de iluminação no cabo que indica a intensidade de força da escovação, ou seja, se você estiver usando força excessiva, ela te dá um singelo toque para você ser mais carinhoso com seus dentes.

- Indicador de bateria que avisa quando chega a hora de recarregar. Exitem escovas que a energia duram até 10 dias.

- Indicador de onde e quanto tempo é preciso escovar.

Com esse sistema inteligente de escovação, não há mais desculpas para não adquirir uma escova elétrica e trazer mais conforto e segurança para sua escovação e mais saúde para seu sorriso. Garanta a sua e comprove!