É inegável que os avanços tecnológicos estão à todo vapor, e a cada dia que passa somos surpreendidos por milhares de inovações que tornam tudo mais prático. Mas você já parou para pensar no quanto a tecnologia mudou a realidade dos dentistas e pacientes? Uma prova disso é que os procedimentos estão mais seguros e rápidos, o que beneficia não só os pacientes mas como também os profissionais da área. Pensando nisso, o Sorrisologia reuniu as últimas novidades da odontologia estética que podem te ajudar a conquistar um sorriso mais bonito.

Antes de tudo, é importante entender as vantagens da odontologia digital

É comum que uma das maiores reclamações dos pacientes seja quanto ao tempo de duração dos procedimentos realizados nos consultórios, mas a odontologia digital chega para mudar esse cenário. Com os avanços tecnológicos nos aparelhos, a redução do tempo e uma maior precisão técnica são as principais vantagens para o profissional e o paciente. Além disso, a facilidade de alterações pelo meio virtual é outro benefício, uma vez que possíveis erros podem ser evitados durante o processo.

Odontologia 3D: inovação oferece uma recuperação mais rápida ao paciente

Não é difícil encontrar pacientes que não tenham boas lembranças em consultórios odontológicos. Afinal, há alguns anos, os procedimentos eram considerados dolorosos e demorados. Felizmente, a cada dia, os equipamentos e as técnicas têm melhorado e garantido um tratamento bem diferente aos pacientes. Um exemplo claro disso é a odontologia 3D. Com ela, é possível projetar os dentes de um paciente em uma imagem 3D completa no computador e, consequentemente, confeccionar possíveis implantes dentários de titânio em uma impressora 3D. Além disso, a novidade garante uma boa adesão celular e adaptação ao tecido ósseo, resultando em uma recuperação mais rápida do paciente.

Outras tecnologias que estão cada vez mais presentes na odontologia estética

Hoje, os pacientes que buscam um sorriso mais estético se deparam com uma série de opções de tratamento. Mas antes de escolher qualquer um deles, saiba que é possível realizar um planejamento digital do seu sorriso com softwares especializados que simulam os resultados de forma visual. Se o paciente pensa em colocar lentes de contato dentais, por exemplo, ele pode ter uma imagem digital de si mesmo com o tratamento aplicado. Dessa forma, é possível ter mais clareza do que será feito e quais serão as consequências. Mas, vale lembrar que ainda que as tecnologias facilitem os procedimentos na odontologia, é indispensável que o profissional tenha a qualificação certa para realizar qualquer procedimento.