Lista de convidados, buffet, decoração, vestido, cabelo e maquiagem. Você não está esquecendo de nada, certo? Bom, o principal no dia do seu casamento com certeza vai ser a sua felicidade por viver esse momento tão especial, distribuindo sorrisos para todos, né? Então, acrescente à sua lista um tratamento estético dentário também. O especialista em Dentística Mauro Piragibe recomendou algumas técnicas estéticas para tornar o grande dia inesquecível.

Clareamento: o tratamento mais procurado

O procedimento estético queridinho das noivas é, sem dúvidas, o clareamento dental. "Algumas delas, após o clareamento, querem substituir as restaurações de amálgama (pratas) pelas de resina, para que, não possa aparecer na fotografia que será eternizada". 

A grande vantagem do clareamento dental é um sorriso iluminado que estará em todas as fotos. "O clareamento não é algo que se precise fazer, se faz por estética. Mas sorrisos mais claros e bonitos abrem portas, sem dúvidas!". A técnica é realmente uma ótima escolha caso você já siga todos os hábitos recomendados de limpeza oral (o combo: escovação correta, fio dental e enxaguante) todos os dias, mas que ainda assim os seus dentes não estão na cor desejada.

O poder das facetas

O profissional comentou que outra medida estética procurada, com pelo menos três meses de antecedência, é a aplicação de facetas. "As facetas são indicadas para pacientes que necessitam de pequenos alinhamentos, aumentar ou fechar espaços, reanatomizar um dente diferente", explica. A vantagem desse procedimento é a durabilidade. As porcelanas resistem às manchas e possuem estabilidade de cor, de modo que não sofrem alterações, ou seja, mantém a cor e brilho por muito tempo.

Lentes de contato dental

O tratamento queridinho dos famosos também entra na lista. As lentes de contato dental desgastam minimamente a estrutura natural dos dentes, já que a textura do material é bem fina. "São difíceis de quebrar e alinham seus dentes, tornando-os mais bonitos!". Outra vantagem é a sua grande durabilidade que pode chegar até 20 anos, desde que o paciente tome todos os cuidados de higiene oral recomendados pelo seu dentista.

Em tratamento ortodôntico

Se você usa aparelho fixo a sua preocupação maior deve ser o que fazer com o companheiro bucal de longa data. "Existem ortodontistas que removem o aparelho e depois do casamento recolam", conta o especialista. Mas há uma infinidade de possibilidades hoje em dia. Você pode optar por usar aparelhos transparentes, removíveis ou até mesmo fazer o tratamento com o aparelho lingual, que é colocado na parte de dentro dos dentes. Uma opção esteticamente viável para esse dia, né?

Outras possibilidades de tratamento

Outra opção de tratamento que o especialista recomenda para o dia mais esperado do ano é a utilização de resina para pequenas correções. "Além da porcelana, as resinas fecham espaços, servem para fazer facetas, para transformação de dentes... É um excelente material e com um custo e benefício muito bom", conclui Mauro.