O tempo da escola passa rápido e quando menos se espera, os jovens já estão ingressando no mercado de trabalho. Uma boa impressão na entrevista é parte essencial desse processo. Nada melhor do que começar com um belo sorriso no rosto, né? Pensando no bem-estar de seus filhos, Railda de Jesus Eduardo marcou presença na Megatriagem aberta, no Rio de Janeiro. O evento, parceria entre Turma do Bem e Oral-B, é uma grande oportunidade para recuperar a saúde bucal de milhares de adolescentes carentes.

Procurando um tratamento

A carioca Railda diz que já tentou pagar o tratamento odontológico para seus filhos Raissa e Marcos, mas, por conta dos tempos difíceis, ela está à procura de uma ajuda solidária e do bem. Raissa iniciou um canal há dois anos, mas nunca teve a oportunidade de terminar o tratamento. Tudo isso por conta de uma cárie. "Eu tentei pagar no início, mas pela situação financeira, fica bem difícil", conta a mãe da menina.

Ela está à procura de instituições solidárias que abracem a causa da filha e foi assim que descobriu o evento Megatriagem. Segundo a dona de casa, a situação da filha é bem preocupante. "A última dentista que examinou, disse que o problema precisa ser resolvido o quanto antes para não necrosar e perder o dente". Uma situação nada agradável para uma jovem que logo vai começar sua carreira.

Sentir dor não é nada bom

Com muita dificuldade na hora de falar, Raissa sente dor e incômodo para realizar os movimentos mais simples, como mastigar uma refeição e até na hora de escovar os dentes. "Passar a escova no lugar fica ruim e a dor já está vindo para a gengiva", conta a jovem que já precisou fazer o uso de antibióticos por conta de um infecção no local. Com 15 anos e próximo do mercado de trabalho, ela já imagina que vai precisar de tratamento e se preocupa com o futuro. "Tem gente que só de olhar para o sorriso de uma pessoa deve pensar em não contratar".

O valor de uma higiene bucal

Os cuidados bucais precisam acontecer antes mesmo do nascimento do bebê. Tudo começa na barriga da mãe, e para que a criança tenha dentes fortes, a gestante precisa praticar bons hábitos higiênicos e, depois, ensiná-los para seu filho. Vivendo uma situação difícil em seu universo bucal, Raissa agora compreende a atenção de todos esses cuidados. "É muito importante, porque se você não cuidar os problemas vão aparecer e sentir dor de dente não é legal", conclui.