A solidariedade tem sido uma forte aliada na luta contra o coronavírus. Muitas pessoas, instituições e grandes empresas estão ajudando quem mais precisa com a doação de vários recursos, entre eles de produtos de higiene bucal. Pensando em fazer parte desse mutirão, a Oral-B lançou um manifesto com o objetivo de conscientizar a população da necessidade de usar essas ferramentas para prevenir a COVID-19 e divulgar a doação de R$ 12 milhões em produtos para hospitais de todo o país. Saiba mais sobre movimento!

O que é o manifesto da Oral-B?

O manifesto, lançado nas plataformas digitais, mostra a preocupação, tanto da marca, quanto dos cirurgiões dentistas, com relação à saúde bucal dos pacientes, principalmente com as unidades de terapia intensiva (UTI’s), onde os cuidados bucais são fundamentais em situações críticas, como para as pessoas que estão respirando com ajuda da ventilação mecânica. “Sabemos que a boca é uma das principais entradas do nosso corpo de vírus e bactérias, por isso queremos reforçar que a higiene oral está diretamente relacionada aos cuidados essenciais com a saúde”, explica Luis Henrique Siqueira, diretor de marketing para a Oral-B no Brasil.

Por isso, a marca, lançou o manifesto: para conscientizar a população da necessidade dos cuidados com a saúde bucal e anunciar a doação de R$ 12 milhões em produtos, incluindo creme dental, escovas de dente e antisséptico bucal, para a Cruz Vermelha Brasileira distribuir em hospitais de todo o país, bem como para o Hospital SP da UNIFESP responsável também por outros importantes hospitais no país.

Uma doação que beneficia milhares de sorrisos

O recurso representa mais de 750 mil unidades de itens que serão entregues para hospitais públicos do país inteiro, incluindo os de campanha e que estão com uma alta demanda por conta do novo coronavírus. “Essa doação faz parte da missão de Oral-B, que é promover esse cuidado com a saúde bucal, e num momento como esse, queremos expandir essa possibilidade para um número maior de pessoas”, afirma, Siqueira.

A importância da higiene bucal na luta contra o coronavírus

Todos os estudos indicam que a mucosa da boca pode ser uma via de alto risco para a infecção do COVID-19. Por isso, é tão importante praticar todos os cuidados bucais necessários. Deste jeito, será possível reduzir a quantidade de vírus na boca e a alta taxa de infecção. Sendo assim, a medida de higiene bucal que precisa ser reforçada em tempos de pandemia é manter uma boa e caprichada na limpeza dos dentes e da língua.