É comum que alguns acontecimentos, mesmo que pequenos, acabem dando uma mudada na sua rotina. E ainda existem aqueles que acontecem, inesperadamente, no decorrer de um ato comum, daquele seu hábito diário. Um exemplo é durante a higiene bucal. O tempo no banheiro cuidando dos seus dentes podem render boas risadas. São pequenos descuidos que ocorrem quando ninguém está olhando, mas, na verdade, já aconteceram com diversas pessoas. Não precisa se sentir o único, listamos 3 gifs que representam algumas dessas situações. Com certeza, você vai se identificar!

Cadê a pasta?

O momento de escovar os dentes é simples. É só pegar o item guardado e aplicar o creme dental nas cerdas. Pronto, já pode começar a limpeza. Mas, às vezes não acontece bem assim. Quem nunca estava já levando a escova até a boca e perdeu o creme dental no pequeno trajeto? Normalmente ela cai na pia, ou, também pode se aventurar pelo chão - fora quando não cai na sua roupa preta deixando aquela mancha branco. Sim, bate uma pequena tristeza. Você não é o único.

Deixar rastros pelo espelho

Você limpa sua língua durante a higiene bucal? A prática é extremamente importante já que ajuda a eliminar a saburra lingual, ou seja, são células descamadas da boca, bactérias e muco, que contribuem para o mau hálito. Para isso, você pode usar sua própria escova de dente com cerdas macias - alguns modelos já vêm com a parte de trás da cabeça própria para isso. Assim como os dentistas recomendam, os movimentos devem ser feitos de dentro para fora da boca, de frente ao espelho para garantir que está tudo ok. A limpeza continua e no espelho só aumenta a quantidade de espuma. No final, pode até ser difícil ver o seu reflexo, mas desde que sua boca esteja 100% higienizada está tudo bem. Agora, só resta limpar a bagunça, né?

Nem tudo que é líquido é de beber

O enxaguante bucal é a etapa final da higiene. Ele contribui na prevenção da placa bacteriana e tártaro. O líquido deve ser usado em pouca quantidade, utilizando um medidor, e através do bochecho. O enxaguante bucal Pró-Saúde Noite elimina diversas bactérias, combate o mau hálito, ajuda a prevenir a gengivite e prepara sua boca para dormir sem preocupações. Porém, a movimentação da boca é um momento muito propício para a cabeça ir parar longe. Nesse pequeno tempo de descuido, você acaba engolindo. Sentir o líquido descendo pela garganta já bate um desespero, mas fique tranquilo. Pode ser que você sinta um pequeno enjoo no momento, mas que logo passa. Caso os sintomas sejam mais agravantes, o recomendado pelos dentistas é procurar ajuda profissional o quanto antes. E mais cuidado na próxima, ok? Por isso, fique atento durante todos as etapas da higienização bucal, pode ajudar a evitar episódios como esse.