Produto Relacionado:

Sorrir, morder aquela fruta que você tanto gosta ou praticar uma higiene bucal pode ser comum para a maioria das pessoas, mas, ao mesmo tempo, acaba sendo um desafio para quem perdeu um ou mais dentes durante a vida. Uma grande oportunidade para garantir esse bem-estar bucal de volta é realizando o procedimento de implante dentário. Muito mais do que estético, ele traz um monte de benefícios para o dia a dia do paciente. Quem conta 4 dessas vantagens é a dentista Elis Regina.

A qualidade de vida melhora

A diferença começa desde o momento em que o especialista mostra ao paciente o resultado do procedimento. Ver seu sorriso completo novamente não tem preço. Mais que recuperar a autoestima, quem escolhe fazer o uso de implantes dentários percebe outras mudanças que vão desde a melhora na mastigação até o sistema digestivo. Outro ponto positivo é que o implante não prejudica a qualidade dos dentes vizinhos.

Traz seu sorriso de volta

"O implante substitui a raiz do dente, repondo o elemento perdido com a ajuda de uma prótese para que a reabilitação fique completa". Assim, você voltará a sorrir como antigamente. Mas, lembre-se, antes de tomar alguma atitude, é importante buscar ajuda de um profissional de confiança e especialista no assunto. Ele irá fazer uma anamnese e solicitar exames para saber se o paciente está saudável e apto para realizar o procedimento.

Você pode comer sem preocupações

Como os implantes são fixados no osso abaixo da gengiva, quem adere ao procedimento pode praticar os momentos mais simples da vida com tranquilidade e sem receio, como falar, sorrir e comer. "O paciente pode ter uma alimentação normal, com atenção aos alimentos mais duros, evitando-os quando possível", afirma Elis Regina. Assim como qualquer sorriso, é preciso apenas evitar aqueles alimentos ácidos e com corante para não danificar a cor dos dentes implantados.

A higiene bucal é a mesma de antigamente

Nada muda na limpeza do seu novo sorriso. A higiene continua e os cuidados como visitar seu dentista no tempo determinado pelo profissional são mantidos. "A escovação é normal e é preciso uma avaliação, pelo menos semestral, para manutenção da limpeza do implante". Seguindo todas as recomendações indicadas, fica mais fácil ter um tratamento eficaz e um sorriso livre de problemas.

Use o fio dental e mantenha seu novo sorriso com saúde

Quem tem implantes também precisa incluir o uso do fio dental na sua higiene. Com o modelo superfloss, especialmente desenvolvido para esses tipos de pacientes, a remoção dos resíduos entre os dentes fica ainda mais eficaz. Ele tem uma extremidade rígida que permite sua inserção sob os espaços mais estreitos, alcançando e limpando bem a linha da gengiva.