Com tantas invenções e inovações, hoje em dia o que não faltam são alternativas que prometem ajudar a clarear os dentes. Dentre elas, uma que se destaca é o uso de carvão na higiene bucal, uma substância com alta porosidade e que auxilia na remoção de impurezas do organismo e da superfície dentária. Por se tratar de uma técnica recente, muitas pessoas ainda se sentem inseguras na hora de aderir esse tipo de produto para escovar os dentes, mas não há o que temer: o Sorrisologia te conta quais são os benefícios desse ingrediente para deixar o seu sorriso ainda mais brilhante!

Conheça os benefícios do carvão na saúde bucal

Essa substância tem ganhado bastante fama porque muita gente tem associado o uso de carvão ao clareamento dental. Na prática, esse tipo de carvão atua removendo impurezas do organismo, que são coletadas e absorvidas pelos seus poros, mostrando que essa substância na verdade atua sobre a limpeza dos dentes e não necessariamente os clareia. Aliás, vale ressaltar que o carvão ativado puro não é recomendado para a higiene bucal: ele deve ser associado a outros ingredientes e, posteriormente, transformado em produtos próprios para a higienização, como os cremes dentais - que já estão no mercado.

Produtos com carvão mineral na composição

Alguns cremes dentais com carvão mineral na composição são uma ótima forma de conseguir um sorriso ainda mais branco, já que a sua fórmula possui os ingredientes certos para cuidar dos seus dentes sem trazer nenhum risco. A combinação de um complexo mineral ativo junto ao carvão mineral proporciona, além do clareamento, uma purificação delicada dos dentes, garantindo uma limpeza profunda e um sorriso incrível como resultado. Entretanto, é sempre importante observar se eles foram testados e aprovados por especialistas e pela Anvisa para garantir que o produto é seguro e sua saúde bucal não será prejudicada.

Antes de qualquer coisa, consulte seu dentista

Antes de se jogar nos produtos de higiene bucal que contém carvão, é necessário conversar com um profissional da área, e ninguém melhor do que o seu dentista para esse bate-papo, né? Marque uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre a substância e a aplicação de produtos relacionados, além de outras orientações sobre o seu uso. Com a ajuda de um especialista, ficará muito mais fácil escolher um produto que atenda às suas expectativas e não traga possíveis frustrações.