Você ficou durante dias conversando com aquela pessoa especial… Até que os dois finalmente marcaram um encontro. Chegado o grande dia, você coloca uma roupa nova, passa o seu melhor perfume, e é claro, não se esquece de escovar bem os dentes. Quando você aparece no lugar marcado, lá está o seu date, que chegou na hora certa. Tudo parece perfeito, até que vocês vão se cumprimentar e você tem uma surpresa: a pessoa está com mau hálito! O que fazer nessa situação? Veja algumas maneiras de sair bem dessa!

Ofereça uma bala ou chiclete

Uma maneira de se livrar dessa situação desagradável sem ser muito indiscreta pode ser oferecer uma balinha ou chiclete para disfarçar o mau hálito. Como uma das possíveis causas para esse problema é a baixa produção salivar, o chiclete pode ajudar, já que estimula a mastigação. O sem açúcar é a melhor opção nesse caso. Mas saiba que isso não vai resolver o problema! Apenas a higiene bucal adequada pode solucionar essa situação. Por outro lado, essa pergunta também pode fazer com que a pessoa entenda a indireta, e procure um jeito de resolvê-la!

2) Sugira uma bebida

Seja em um bar, restaurante, cinema ou até mesmo em uma festa, provavelmente vai existir alguma bebida sendo vendida no local do encontro. Se estiverem jantando juntos, escolher logo a comida também é uma opção. Sugira que vocês façam logo o pedido, isso pode ajudar a disfarçar o hálito desagradável. Ou pelo menos vai manter a boca da pessoa ocupada por um tempo!

3) Mantenha distância

Abordar o assunto diretamente não é uma opção se vocês ainda não tiverem intimidade. Nesse caso, a melhor opção pode ser mesmo manter a distância. Na hora que a pessoa for falar, tente se inclinar para trás ou virar levemente o rosto. Pode parecer falta de interesse ou até mesmo de educação, mas a essa altura não tem como você se preocupar com isso né?

 

4) Puxe assunto sobre o tema “mau hálito”

Nenhuma das outras dicas deu certo e a pessoa não para de se aproximar. Você já não está mais conseguindo se concentrar no que estão conversando, só consegue pensar nesse cheiro saindo da boca dele, que está cada vez mais próximo… É hora de tomar uma medida desesperada! Você pode tentar abordar o assunto “mau hálito” comentando a respeito, ou até mesmo perguntando se a pessoa está sentindo um cheiro diferente.

 

5) Invente uma desculpa e vá embora

Se nada funcionou e você continua nessa situação constrangedora, pode ser hora de apelar para a saída de todos os encontros ruins antes que ele tente te beijar: invente uma desculpa e diga que precisa ir embora! Pode ser uma mensagem dos pais, ou diga que não está se sentindo bem… Qualquer desculpa vale nessas horas!

 

Por fim, pense se realmente vale a pena desistir apenas por um dia com mau hálito. Afinal, a maioria das pessoas que sofre com esse problema não percebe sua condição. Em muitos casos, simples mudanças nos hábitos de higiene bucal podem resolver esse problema. Se o romance valer a pena, pelo menos pense em uma boa desculpa e sugira remarcar para outro dia! Ah… e quando vocês já tiverem mais intimidade, você pode indicar seu dentista para ele e comentar sobre um enxaguante bucal ótimo que você tem usado. ;)