“Valeu a pena”. Sempre usamos essa expressão para demonstrar algo que batalhamos para conquistar ou quando passamos por uma experiência que nos transmitiu grande aprendizado, como, por exemplo, fazer uma viagem ou alcançar um objetivo. Dizer que alguma coisa valeu a pena significa que foi inesquecível. E foi exatamente o que o dentista Márcio Maciel sentiu quando se formou na faculdade de Odontologia.

O ponto de partida

No início, antes de prestar vestibular, Márcio ainda não estava certo do que queria fazer. “Nunca sonhei em ser dentista. Na época do vestibular me interessei pela grade curricular da profissão e fui me informar. Gostei do curso e hoje não me arrependo”. Não demorou muito para ele descobrir que a Odontologia era sua profissão dos sonhos. “Já na faculdade adorava ficar na clínica de cirurgia, mesmo quando não era minha aula. Saía de lá realizado por ter ajudado alguém”, relembra.

Vidas transformadas

Como em toda profissão, nem tudo são flores. Márcio relembra que enfrentou dificuldades durante a faculdade. “Presenciei alguns futuros colegas de profissão desvalorizando a categoria, mas nunca foi algo que me desmotivou ou me desviou do meu ideal", comenta. Ainda bem, né? Apesar disso, ele tem muito mais motivos para se orgulhar e ressalta alguns dos muitos pontos positivos na profissão, como a relação que possui com seus pacientes. “Todo dia é um novo desafio, mas também uma vida transformada através de um novo sorriso. Receber o carinho e o reconhecimento dessas pessoas não tem preço”, garante o dentista.

Ser dentista = sonho realizado

Além disso, Márcio afirma que tenta manter o melhor entrosamento possível com os seus pacientes. “Tento deixá-los à vontade para tirar qualquer dúvida durante o tratamento, até porque, eles têm todo o direito”. O dentista também garante que praticar essa profissão é algo maravilhoso. “Gosto muito de ver o sorriso de satisfação de meus pacientes após um tratamento bem realizado. Não há dinheiro que pague isso”, completa o dentista satisfeito por fazer o que gosta.

Não tem como não adorar esses profissionais. Imagine o que seria de muitos sorrisos sem o profissionalismo, conforto e carinho que essa classe proporciona. São eles que, todos os dias, saem de casa com a missão de levar sorriso e saúde para muitas pessoas. Ser dentista é muito mais do que o conhecimento técnico, mas também, é ser humanista, dedicado, paciente e ter amor ao que faz. Saber que eles se importam com nossa saúde e bem-estar, só nos dá mais confiança e motivos para agradecer todos os dias.