Você conhece todos os passos para uma boa escovação? Já parou para analisar quanto tempo você leva escovando os dentes? Aqueles que não atingem o tempo certo ou não fazem ideia do quanto levam para escovar, podem estar falhando feio na higiene bucal. Especialistas recomendam 2 minutos de escovação. É possível limpar todos os cantos da boca com tranquilidade usando esse tempo a seu favor. E para não precisar ficar de olho no relógio, já que você deve olhar para sua boca, existe uma escova toda especial para te ajudar nisso. Venha saber mais sobre ela!

Dividindo os espaços da boca

Muita gente tem dúvidas sobre o uso da escova elétrica, mas é tão simples quanto a escova manual. A recomendação mais simples é dividir sua boca em 4 partes: superior esquerdo e direito; e inferior esquerdo e direito. Daí você vai gastar 30 segundos com cada uma dessas partes. Tranquilo, né? Existe uma escova elétrica com um temporizador para controlar o tempo de toda escovação. Veja só os benefícios que estes dois minutinhos podem trazer para você.

Escove todos os lugares

São apenas 2 minutos, mas dá tempo! E com a escova de dentes elétrica fica ainda mais fácil. Neste tempo ela é capaz de realizar vários movimentos por segundo e você só precisa manuseá-la por todos os cantos. Essa ferramenta tem a função de realizar um limpeza em três dimensões, que remove até 100% mais placa bacteriana e possui cerdas que penetram e limpam profundamente entre os dentes, evitando doenças causadas pelo acúmulo de resíduos, como gengivite e periodontite.

Não pressione os dentes

Em dois minutos você pode esquecer de limpar alguns lugares ou, até mesmo, por achar que não vai dar tempo, querer apressar a escovação e acabar usando força demais sobre os dentes. Este movimento bruto pode prejudicar seu sorriso com o risco de inflamação gengival ou desgaste do esmalte dental, tornando a higiene menos eficaz.

A boa notícia é que essas escovas também são bem parceiras nesse sentido. Elas possuem um visor que indica como está sendo seu ritual de higiene bucal. Se ela achar que você está fazendo muita pressão, um sinalizador vai aparecer demonstrando que precisa melhorar e fazer os movimentos com mais suavidade. Legal, né? Até porque para uma escovação eficiente não é necessário força, mas sim, movimentos certos.

Depois da escovação, vem os benefícios

Após fazer todas essas funções que a escova proporciona, você vai perceber a diferença assim que sorrir para o espelho. Além de um hálito mais refrescante e dentes mais limpos, a sensação será a mesma quando acaba de sair de uma consulta com o dentista. E muito mais do que proporcionar bem-estar, você também ficará bem longe de doenças e bactérias que adoram tomar conta do seu sorriso. Viu só como dois minutos podem fazer toda diferença na sua saúde bucal? Não perca mais tempo e escove do jeito e tempo certo.