Pular para o conteúdo principal
Logo Facebook Powered By Logo OralB
01.10.2018

Creme dental clareador: qualquer paciente pode usar?

Expert

Kalina Diniz

Kalina Diniz

CRO-SP: 110560

Especialista em Dentística e Odontologia Estética. Cursos de Toxina Botulínica e Preenchimento orofacial , Lifting não Cirúrgico , curso de Peeling e de dermarroler. Atualização de Endodontia , curso de Escultura dental , Resina Composta para dentes posteriores, participação de 3 Contox e participação do Simpósio de Toxina Botulínica e Preenchimento Orofacial.

Ter um sorriso branquinho faz toda a diferença no visual e também para a autoestima de uma pessoa. Com o passar do tempo, é normal que os dentes fiquem um pouquinho mais escuros, e usar um creme dental clareador pode ser uma ótima opção para deixá-lo brilhante de novo. Além disso, para quem opta pelo clareamento dental, esse creme pode atuar na função de manter os resultados por mais tempo. Mas será que qualquer pessoa pode usar esse produto? A dentista Kalina Diniz respondeu a essa pergunta!

Conheça os benefícios do creme dental clareador

O creme dental clareador é uma ótima opção para quem busca um sorriso mais branco, e ainda não conseguiu conquistá-lo apenas por meio dos cuidados com a higiene bucal. “Esse produto ajuda na remoção das manchas superficiais dos dentes e placas bacterianas, desde que usados frequentemente e seguido de uma boa técnica de escovação”, explica ela. Isso acontece porque ele tem agentes químicos que ajudam na prevenção de novas pigmentações, além dos agentes mecânicos, que são os abrasivos, e atuam na limpeza. “Os abrasivos são essenciais para uma adequada remoção da placa bacteriana e manchas extrínsecas, externas, provendo polimento dentário”, esclarece ela.

Para que o efeito aconteça de fato, alguns cuidados são essenciais

No entanto, para que o efeito do clareamento realmente aconteça, não basta apenas usar esse tipo de creme dental. É necessário cumprir os ritos de higiene bucal diários, envolvendo uso do fio dental, escovação após as refeições e finalização com enxaguante bucal. “O paciente deve seguir uma rotina diária de higiene bucal usando creme dental clareador”, indica a profissional.

Qualquer paciente pode usar um creme dental clareador?

Nem todo mundo pode usar esse tipo de creme dental. “Há pessoas que têm uma sensibilidade dentinária e este produto contém abrasivos suaves”, explica ela. Além disso, também é recomendado que crianças evitem usar o creme dental clareador. Caso seja utilizado por pessoas que não têm seu uso recomendado, pode provocar alguns problemas como sensibilidade dentária, desgaste no esmalte do dente e também complicações para quem tem retração gengival.

É importante consultar o dentista antes de começar a usar o item

Para começar a usar esse produto, é preciso conversar com o dentista antes e confirmar se é a escolha ideal para você. “É necessário ter cautela na utilização de novos produtos e sempre consultar o cirurgião dentista, o qual indicará qual o melhor produto, para cada pessoa, após a avaliação clínica”, explica a profissional. Além disso, é preciso lembrar que o creme dental sozinho não é capaz de clarear os dentes, e para isso é preciso todo cuidado e atenção com a higiene bucal, além de uma alimentação adequada!

Este artigo tem a contribuição do especialista:
Kalina Diniz - Dentística e Odontologia Estética
São Paulo - SP
CRO-SP: 110560

Mais Matérias: Creme Dental
Conheça os diferentes tipos de cremes dentais: para gengiva, sensibilidade, branqueadores... (com infográfico)
Creme Dental
Conheça os diferentes tipos de cremes dentais: para gengiva, sensibilidade, branqueadores... (com...
Escovar os dentes é uma forma de autocuidado . Esse hábito ajuda a prevenir seu sorriso do acúmulo da placa bacteriana, causadora de vários problemas na cavidade bucal - como cáries, gengivite, periodontite e mau hálito. Para praticar uma boa higiene, além da escova também é preciso investir...
Pasta de dente pode ajudar a combater a gengivite e a doença periodontal?
Creme Dental
Pasta de dente pode ajudar a combater a gengivite e a doença periodontal?
Depois da escova de dentes, o creme dental é um dos principais agentes para acabar com a placa bacteriana ....
com a participação de:
Robson Caumo
CRO-RJ: 30043
Cremes dentais que regeneram os dentes: conheça essa tecnologia odontológica
Creme Dental
Cremes dentais que regeneram os dentes: conheça essa tecnologia odontológica
O creme dental é uma das principais ferramentas no ritual da escovação . Além de ajudar...
com a participação de:
Diego Limoeiro
CRO-RJ: 31146
Creme dental clareador com carvão pode ajudar na sensibilidade dentária?
Creme Dental
Creme dental clareador com carvão pode ajudar na sensibilidade dentária?
Você já deve ter ouvido falar que o creme dental com carvão é a novidade que promete bombar no mercado, né? São muitas as vantagens desse produto para a sua saúde bucal, e o que não falta são motivos para você adicioná-lo à sua listinha de compras. No entanto, a gente...
Pasta de dente com carvão: devo investir nesse produto? Veja como ele pode mudar o seu sorriso!
Creme Dental
Pasta de dente com carvão: devo investir nesse produto? Veja como ele pode mudar o seu sorriso!
Produtos com carvão ativado estão mais em alta do que nunca! Alguns ajudam a melhorar o aspecto da pele - como as máscaras de argila -, enquanto outros servem para dar mais brilho o cabelo. Mas a novidade mesmo são os cremes dentais com carvão , uma alternativa incrível para cuidar da sua saúde bucal!...
Pasta de dente: entenda a importância, os tipos e curiosidades sobre esse produto de higiene bucal
Creme Dental
Pasta de dente: entenda a importância, os tipos e curiosidades sobre esse produto de higiene bucal
Com uma variedade imensa de pastas de dente no mercado, se torna até difícil escolher qual é a melhor opção para você, né? Com carvão ativado , branqueadoras, infantis, para o controle de placa… Cada uma tem o seu diferencial e propriedades específicas para transformar o seu sorriso,...