Muito mais do que mudar sorrisos, a Odontologia pode contagiar a vida de várias pessoas. Um dentista realizando seu trabalho com amor e carinho, ganha muito mais do que um novo paciente, como, também, um admirador pelo seu ofício. É uma profissão que gera grandes exemplos. Natane Angélica Alves Oliveira é formada há 2 anos em Odontologia pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) e vem investindo na sua profissão. Recentemente, ela participou da 34ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

Onde tudo começou

Desde 2011, Natane não perde uma edição do CIOSP. Vinda de Lagoa de Prata, município de Minas Gerais, a profissional escolheu a formação desde a primeira consulta com o seu ortodontista. "Fiquei encantada com o consultório, e como a Odontologia transformava a vida das pessoas, trazendo saúde, autoestima e bem-estar, foi ali que decidi o que queria para a minha vida".

A Odontologia vai além da estética

Como tema do congresso "Por uma Odontologia de excelência", Natane acredita que para um trabalho ser excelente, a profissão precisa ir além de um sorriso bonito. "O paciente como um todo deve ser analisado para o sucesso de um tratamento proposto, como também as técnicas utilizadas durante a execução do tratamento, o material escolhido, o tempo gasto, avaliação do prognóstico e a satisfação do paciente. Para uma odontologia de excelência, o profissional deve se atentar aos detalhes".

Uma oportunidade para aprender algo novo

Sempre estamos dispostos a prender algo novo que possa trazer algo extra em nossa vida pessoal e profissional. Na 34ª edição do congresso, o que não faltou foram cursos para os dentistas aprimorarem suas ideias. Natane participou de um sobre “Restaurações Cerâmicas em Dentes Anteriores” com o Professor Raphael Monte Alto e comenta que foi muito interessante e aplicável ao dia a dia clínico.

"A técnica exposta pelo professor se aplica diretamente a minha rotina clínica, e pude aprender uma maneira diferente para alcançar um resultado satisfatório para o paciente. É isso que me fascina na Odontologia, são milhares de técnicas, materiais e instrumentais, porém todas levam ao mesmo objetivo: o sorriso perfeito e a satisfação do paciente", conta.

Muitos ensinamentos para levar pra casa

Desde que começou a frequentar o evento, a dentista afirma que muitas experiências são adquiridas durante um congresso como o CIOSP, seria impossível destacar apenas uma, mas revela a importância do encontro para o seu trabalho. "Como profissional, estou sempre em busca de novas técnicas, aprimorando meus conhecimentos e conhecendo as novidades que o mercado odontológico oferece".