Escovar os dentes é uma forma de autocuidado. Esse hábito ajuda a prevenir seu sorriso do acúmulo da placa bacteriana, causadora de vários problemas na cavidade bucal - como cáries, gengivite, periodontite e mau hálito. Para praticar uma boa higiene, além da escova também é preciso investir em um bom creme dental. Você sabe qual é o mais indicado para o seu caso? O Sorrisologia indica todos os tipos!

Para tratar dentes sensíveis

Quando você toma um sorvete, sente aquela fisgada de dor nos dentes? Significa que seu sorriso está tomado pela sensibilidade dentária. Para aliviar esse incômodo terrível, o tipo de creme dental ideal para você é o modelo possui fluoreto de estanho (SnF2) em sua fórmula.

Esse composto é responsável por bloquear os canais conectados aos nervos do dente, o que impede que alimentos ou elementos externos (como vento frio) provoquem aquele incômodo de dentes sensíveis. A eficácia do produto é inegável e comprovada por vários estudos, e, além de combater a sensibilidade em si, esse creme dental também combate uma série de problemas bucais, como a cárie.

Com carvão ativado

Você com certeza já ouviu falar desse tipo de creme dental. O famoso carvão ativado, presente na formulação do produto, promete deixar seus dentes muito mais branco e saudável em pouco tempo de uso. Embora seja uma tendência mundial, é importante verificar se o produto usado é seguro, ou seja, se ele realmente foi testado e aprovado por especialistas e pela Anvisa. Com essa certificação, você evita frustrações e ainda tem a garantia de que o creme não vai prejudicar os seus dentes.

Que previne a gengivite e periodontite

Que tal usar um creme dental que ajuda a tratar e prevenir problemas gengivais? Diferente dos outros cremes, essa opção é específica para proteger a gengiva, ajudando a eliminar as placas que se acumulam na região e outras bactérias responsáveis pela gengivite, que, se não for tratada, pode acabar evoluindo para um problema mais sério periodontite. Se você não quer ter essas complicações, inclua esse cuidado na sua rotina de higiene bucal.

Com ação clareadora 

Esse tipo de creme dental possui uma ação whitening, que proporciona dentes ainda mais brancos. Os ativos desse creme consegue remover até 90% das manchas superficiais sem danificar o esmalte dental. Ele também é um ótimo auxílio para manter o resultado do clareamento dental. Além disso, ele também age a favor de um universo bucal mais saudável e combate problemas como a cárie e a placa, trazendo também uma sensação mais refrescante na boca.

Para ter um hálito mais refrescante

O mau hálito é um problema que toma conta da boca de muita gente. Mas graças à uma boa escovação com o creme dental indicado para o caso, você consegue driblar esse mau odor. Esses produtos são capazes de trazer uma sensação de frescor na boca combatendo a halitose e afastando todo o cheiro desagradável. 

Que proporciona uma limpeza profunda

Esse é o cuidado é ideal para limpar os dentes de uma forma mais profunda, porém sem causar nenhum tipo de agressão. Apesar de não substituir o uso de outras ferramentas essenciais como o fio dental, esse creme possui um sistema infalível quando o assunto é higiene: ela ajuda a eliminar todas as bactérias da boca - até mesmo as que tentam se esconder - e deixam a cavidade muito mais saudável.