Você até pensou em aceitar aquela xícara de chá que te ofereceram mas, pensando bem, é melhor não. Depois de descobrir que as substâncias presentes nele podem escurecer o sorriso, recusar parece mais seguro, certo? Apesar de prudente, saiba que essa não precisa ser a única opção. Conheça algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar os benefícios dessa bebida sem medo.

Diminua o consumo

Eles podem acalmar ânimos, ajudar na recuperação do corpo e prevenir diversas doenças. Cada tipo de chá é capaz de trazer benefícios bem específicos e, para não abrir mão de cada um deles, o melhor conselho é ter moderação. Se o seu hábito de consumi-los é diário, que tal espaçar mais um pouco?

Evite os tipos mais escuros

Para quem não abre mão dessa bebida quentinha, uma dica valiosa é optar pelos chás mais claros - e o que não faltam são opções. O chá preto, por exemplo, pode ser consumido com um pouco menos de frequência, ou substituído por outro de sua preferência. Variar é sempre uma boa alternativa.

Experimente misturar leite a sua bebida

Outra opção válida para consumir o chá com menos culpa é misturá-lo ao leite. E nada de fazer cara feia antes de experimentar. Apesar não ser muito comum, vale a tentativa. Além de descobrir uma nova bebida, você ainda diminui as chances de amarelar o sorriso que tanto preza.

Use produtos clareadores

Cremes dentais com fórmula clareadora sempre serão ótimos aliados para a saúde e, principalmente, para a estética. Por isso, realizar a manutenção do sorriso com uma higiene bucal eficiente e usar os utensílios certos não deixa de ser uma forma de fugir da culpa depois de consumir qualquer alimento que escureça os dentes. Não faltam alternativas para aproveitar tudo que o chá pode oferecer sem culpa.