Quando o assunto é beleza, costumamos pensar em cabelos, maquiagem, roupas e cuidados para com o corpo. Procuramos referências de produtos, de tratamentos estéticos e montamos uma rotina de acordo com os produtos que temos. Se falta algo, fazemos a famosa lista de desejos. Dentes brancos deveriam ser item número 1 dessa lista. Afinal, do que adianta caprichar para manter a boa aparência e se esquecer do sorriso? Para alcançar esse objetivo você pode realizar um clareamento dental. Conheça mais sobre os benefícios dessa técnica.

O sorriso influencia na nossa vida

O sorriso transmite muitas coisas boas: alegria, simpatia, bom humor, paixão. De fato, é a primeira característica que alguém repara ao conversar ou olhar outra pessoa. A estética dos dentes influencia o modo como nos relacionamos com os outros. Não é raro encontrar quem tenha vergonha de sorrir na hora de tirar uma foto ou enquanto conversa com alguém. Por isso, quando o assunto é beleza, lembre-se de incluir o sorriso perfeito na lista dos desejos. 

Faça um clareamento dental e sinta-se mais confiante

Não adianta querer cuidar do corpo e esquecer dos dentes. Se preocupar com o sorriso vai além de uma questão de saúde: também é sinônimo de beleza e bem-estar. O branqueamento dental pode ajudar a devolver a sua autoestima. Dentes mais brancos certamente vão revigorar a sua beleza, logo vão fazer você se sentir melhor e mais deslumbrante. 

Tipos de clareamento

Existem duas formas de fazer o clareamento dental: em casa ou no consultório. O tratamento caseiro geralmente é feito utilizando uma moldeira com gel clareador, sob orientação do dentista. Já o segundo, usa-se peróxido de hidrogênio numa concentração mais forte e pode acontecer de uma a quatro sessões. Somente um profissional pode realizar esse método. Seja qual for o tipo escolhido, eles são seguros, mas quem indicará o melhor procedimento para você é o seu dentista. Então para quem está pensando em realizar a técnica, marque aquela consulta para tirar todas as dúvidas e receber todas as orientações necessárias para antes, durante e depois do procedimento.

Vá ao dentista regularmente

Essa tecla já é batida, mas ainda muito necessária. O acompanhamento odontológico faz muita diferença quando se trata de ter um sorriso branco e saudável. Além do dentista indicar sempre qual o melhor tratamento para o clareamento dos seus dentes, após o procedimento este profissional é quem vai dar as orientações corretas para seu sorriso continuar branquinho. Além de dicas sobre alimentação, ele pode passar um creme dental que mais atenda a essa fase de dentes mais brancos, ajudando a manter o brilho e a cor por muito mais tempo. Lembre-se que o sucesso do clareamento depende de você.