O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) vem transformando a história de vários dentistas. A exemplo do evento passado que já foi um sucesso, a sua 35ª edição promete ainda mais. Comemorando 60 anos, o CIOSP já bate recorde de ocupação de estandes com, aproximadamente, 200 expositores. O congresso vai acontecer entre os dias 1º e 4 de fevereiro, no Expo Center Norte, e contará com profissionais, visitantes e palestrantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Quer saber mais o que vai ter nesse mega encontro? O Sorrisologia conta pra você.

60 anos de transformações

Com o lema "Há 60 anos transformando a história da Odontologia", o evento receberá cerca de 90 mil congressistas, mesmo número do ano passado. O coordenador executivo desta edição, Marcos Capez, diz que o fortalecimento das empresas do ramo odontológico tem sido essencial para elevar o papel do odontologista na saúde global. “Se, até alguns anos atrás, as pessoas só se lembravam do dentista quando doía um dente, hoje essa percepção está totalmente transformada”. Segundo ele, as pessoas estão indo no consultório dentário em busca de qualidade de vida.

Um evento para todos os dentistas

A assessoria do evento ressalta que o objetivo do CIOSP é apresentar aos dentistas todo tipo de fornecedor da indústria odontológica. Por esse motivo que o congresso faz questão de receber as grandes e pequenas marcas do ramo, incluindo também os expositores internacionais. Além do Brasil, expositores de 11 países já confirmaram presença: Argentina, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Israel, Malásia, Paquistão, Polônia e Suíça. Essa diversidade faz o congresso crescer ainda mais.

Reúne e fortalece conhecimentos

O congresso também é um grande polo de conhecimento. Segundo o coordenador, a grade científica está bem diversificada e atende às maiores demandas do mercado. Serão quatro dias de evento com aulas que vão das 10h às 18h, podendo ser feitas individualmente ou em bloco. “Já confirmamos a participação de 169 palestrantes que são referências em suas especialidades. Além de grandes profissionais do Brasil, vamos receber professores do Peru, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Portugal e Itália. Por isso, acreditamos com firmeza que os 60 anos do CIOSP serão comemorados com muito sucesso”, conclui.