Dividida em diversas especializações, ela é responsável por tratar da saúde bucal enquanto cuida da estética dos dentes. Planejar, limpar, restaurar e embelezar fazem parte da rotina, e essa é só uma parte da longa lista de benefícios que a odontologia pode trazer para você. As mudanças começam no sorriso, mas em pelo menos 5 situações, podem ir ainda mais além.

1) Traz a cor do seu sorriso de volta

Um sorriso bonito é capaz de fazer muito por você em várias situações, não é? Foi pensando nisso que os procedimentos e técnicas de clareamento foram desenvolvidos. Com dentes mais brancos, você se sente melhor com sua própria imagem e ganha a confiança necessária para conquistar o mundo.

2) Um alívio para aquela dor de dente

Quando o dente começa a latejar, a concentração parece ir embora na mesma hora. Já imaginou se essa dor não tivesse jeito? Ainda bem que, com a ajuda do dentista, é possível amenizar o incômodo - e, em alguns casos, até mesmo de forma caseira. Depois do alívio, tudo volta a fluir normalmente.

3) Devolve a confiança para sorrir

Sorrir sem medo e sem vergonha é, com certeza, uma das maiores contribuições da odontologia para a sua autoestima. Quando a confiança de mostrar o sorriso para o mundo é recuperada, a sensação de liberdade faz com que qualquer tempo de espera pelo resultado seja recompensado.

4) Previne o surgimento de problemas mais sérios

Se as visitas ao dentista estão em dia, a prevenção também estará. Isso porque os especialistas são treinados a ficarem de olho nos detalhes e, ao menor sinal de complicação, impedirem transtornos ainda maiores. Com os avanços da área, problemas bucais são descobertos cada vez mais cedo e tratados de forma ainda mais eficiente.

5) Promove a educação na saúde bucal

O que de melhor a odontologia pode oferecer é o conhecimento. A informação sempre será a maior aliada do bem-estar, por isso, a educação na área da saúde bucal desde cedo é fundamental. Conscientizar sobre a importância de um sorriso bonito e saudável não é tarefa fácil, mas pode fazer toda a diferença para mudar, de verdade, a vida do paciente.