Pular para o conteúdo principal
Logo Facebook Powered By Logo OralB
19.12.2017

5 resoluções de ano novo para cuidar melhor da sua saúde bucal

Que tal incluir sua saúde bucal nas suas metas para o próximo ano? Veja 5 resoluções de ano novo que listamos para você se inspirar!
Que tal incluir sua saúde bucal nas suas metas para o próximo ano? Veja 5 resoluções de ano novo que listamos para você se inspirar!

O ano está chegando ao fim... Nesse último mês costumamos reavaliar nossas escolhas durante os últimos 365 dias e relembrar tudo pelo que passamos. É um ótimo momento para pensar o que podemos melhorar, e aí entram as resoluções de ano novo. Muita gente promete começar uma nova dieta, abandonar hábitos ruins e até aprender coisas novas. Por que não incluir a saúde bucal nessas metas? Com certeza existe alguma coisa que você possa melhorar nela! Para se inspirar, veja essa lista montada pelo Sorrisologia com 5 resoluções de ano novo para cuidar melhor do seu sorriso!

1) Prometo sempre escovar os dentes após as refeições

Após o café da manhã, o almoço e o jantar, não se esqueça de escovar os dentes! Pode parecer um pouco óbvio, mas muitas pessoas acabam deixando essa prática de lado na correria do dia a dia, e escovando os dentes apenas uma vez. O ideal é fazer a limpeza 30 minutos após cada refeição, e um novo ano é o momento ideal para criar essa nova rotina. Dormir sem escovar os dentes, então, jamais! Prometa para si mesmo: “Nesse novo ano não irei me jogar na cama sem antes fazer uma boa escovação!”

2) Irei usar fio dental todos os dias do próximo ano

Antes ou depois de escovar os dentes, o fio dental deve ser usado todos os dias! Muita gente deixa esse passo de lado, acreditando que apenas a escovação já é o suficiente. Não se deixe enganar! Só o fio consegue alcançar as partes nas quais a escova não chega. Pode ser um processo um pouco mais chatinho, mas depois que você passar a realizá-lo diariamente, vai ficar totalmente acostumado.

3) Vou ao dentista fazer consultas de rotina - e não vou desmarcar quando chegar o dia!

É bem provável que no ano que passou você tenha ido ao dentista apenas quando apareceu algum problema, ou para realizar algum tipo de tratamento. No entanto, mesmo que você não esteja realizando nenhum procedimento, é preciso ir ao dentista pelo menos de 6 em 6 meses para fazer um check-up - pense bem, são só 2 vezes ao ano. Planeje-se para seguir essa recomendação e ficar mais em dia com a saúde do seu sorriso.

4) Uma alimentação saudável vai fazer parte da minha rotina

A alimentação tem grande relação com a nossa saúde. Se tratando do sorriso, existem alimentos que fazem bem para a saúde bucal, como a maçã, pêra e cenoura por exemplo, que atuam limpando a superfície dental. A carência de certos nutrientes pode causar também algumas manifestações na boca. Além disso, açúcar em excesso pode ser um prato cheio para a cárie. Você não precisa deixar de comer nada, apenas buscar equilibrar suas refeições. Ter como meta uma alimentação mais saudável para o ano que está chegado é ótimo não só para a saúde bucal, mas também para todo o corpo. Coloque na lista!

5) Vou usar uma escova e um creme dental mais adequados para o meu caso

Ano novo… Escova nova! Na verdade, o tempo ideal para a troca é a cada 3 meses, mas um novo ano também é um ótimo motivo para investir em uma nova. Ter uma escova ideal para o seu caso é muito importante para realizar uma higiene bucal adequada. Existem muitas opções hoje em dia, por isso é importante perguntar ao seu dentista qual você deve escolher. O creme dental também pode ser escolhido de acordo com as suas necessidades. Existem cremes para dentes sensíveis, controle de placa, branqueadores… Além disso, invista também em um bom fio dental e enxaguante!

Ficou inspirado? Se você seguir essas resoluções, com certeza vai conquistar um sorriso bem mais bonito e saudável no próximo ano :)

Mais Matérias: Saúde Bucal
Você está cuidando adequadamente da sua saúde bucal? Confira o infográfico e saiba o que você precisa melhorar!
Saúde Bucal
Você está cuidando adequadamente da sua saúde bucal? Confira o infográfico e saiba o...
A regra é simples: manter a saúde bucal em dia é sinônimo de um sorriso saudável....
com a participação de:
Rita Ventura
CRO-RJ: 42601
Radiografia panorâmica: o que é? Como é feita? Quais as indicações? Quanto tempo dura?
Saúde Bucal
Radiografia panorâmica: o que é? Como é feita? Quais as indicações? Quanto tempo...
Você já ouviu falar na radiografia panorâmica? Diferente do exame de raio-X tradicional , o...
com a participação de:
Rita Ventura
CRO-RJ: 42601
Saúde bucal: entenda a importância de fazer um upgrade na sua rotina de oral care
Saúde Bucal
Saúde bucal: entenda a importância de fazer um upgrade na sua rotina de oral care
Se engana quem pensa que cuidar da saúde bucal é uma questão meramente estética. Na...
com a participação de:
Uila Ramos da Silva
CRO-PE 10.380
Irrigador dental: o que é? Para que serve? Todo paciente precisa usar? Dentista esclarece as dúvidas
Saúde Bucal
Irrigador dental: o que é? Para que serve? Todo paciente precisa usar? Dentista...
Dentre as principais ferramentas que garantem uma higiene bucal eficaz , o irrigador dental é uma das...
com a participação de:
Uila Ramos da Silva
CRO-PE 10.380
Úvula: o que é? Entenda a importância do sininho da garganta e os cuidados necessários com a região
Saúde Bucal
Úvula: o que é? Entenda a importância do sininho da garganta e os cuidados necessários...
Você sabe o que é úvula? Também conhecida como “sininho da garganta”, essa...
com a participação de:
Uila Ramos da Silva
CRO-PE 10.380
Dente siso: cuidados que o paciente precisa ter antes, durante e após a extração do dente
Saúde Bucal
Dente siso: cuidados que o paciente precisa ter antes, durante e após a extração do dente
Lidar com a extração do dente siso é um dos momentos mais temidos nos consultórios odontológicos. Apesar de simples e sem riscos, a cirurgia para remoção dos terceiros molares é algo que requer alguns cuidados por parte dos pacientes, o que pode ser a principal motivação para as...