Adeus ano velho, olá ano novo! Finalmente está chegando a hora de se despedir do ano que passou e começar os preparativos para 2020: pensar nos seus objetivos, estabelecer metas… E por que não aproveitar e investir no seu sorriso? Atualmente, existem várias técnicas capazes de clarear os dentes e deixá-los com o tão sonhado aspecto branquinho, típico dos comerciais de pasta de dente. Veja a seguir as principais formas de transformar o seu sorriso e deixá-lo totalmente incrível para o próximo ano - pode até ser uma das suas metas!

1. Clareamento dental

Um dos tratamentos mais comuns dos últimos tempos é o clareamento dental, e não é à toa: com ele, é possível conseguir o sorriso dos seus sonhos, branquinho e radiante! Com a ajuda de agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes e se livrar das manchinhas indesejadas e amareladas. O procedimento pode ser realizado de três formas distintas: no consultório com o dentista, em casa com o auxílio de moldeiras ou uma combinação entre as duas técnicas, sempre com o auxílio de um profissional. Com os cuidados certos, o clareamento pode durar até 2 anos, sendo um ótimo investimento a longo prazo para a autoestima - mas as visitas ao dentista precisam estar em dia, hein?

2. Lentes de contato

Essa é uma das técnicas mais queridinhas pelos famosos, e que tem se tornado bastante popular nos últimos anos. As lentes de contato dentais não apenas proporcionam dentes mais brancos, como também são capazes de corrigir pequenas falhas de posicionamento ou de estrutura, como é o caso de dentes desalinhados ou quebrados. Outra grande vantagem dessa técnica é que, como as lentes são coladas diretamente na superfície do dente, o desgaste é mínimo, preservando a sua estrutura natural. Além disso, é um procedimento que é bastante resistente à manchas e pode durar de 10 a 15 anos.

3. Facetas

Assim como as lentes de contato, as facetas de porcelana também são um método bastante eficaz para deixar seu sorriso ainda mais bonito. Elas funcionam como uma espécie de “capa” para o dente e, apesar de ser bastante confundida com as lentes, a diferença entre elas é que as facetas necessitam de um desgaste maior do dente. Isso porque, além de clarear as manchas, elas também fazem pequenas correções dentárias, podendo alterar a forma e tamanho de cada dente.

4. Profilaxia

Outra alternativa possível é marcar uma consulta com o seu dentista para fazer uma boa limpeza dos seus dentes. Apesar do nome difícil, a técnica é bastante simples e consiste no uso de instrumentos odontológicos que ajudam a remover manchas extrínsecas na superfície do dente e outros inimigos bucais, como o tártaro e o acúmulo de placa. Além do mais, o procedimento traz diversos benefícios para a saúde bucal, já que previne uma série de doenças, como a periodontite. Uma boa forma de começar o ano com o pé direito e com a serenidade no olhar de quem está bem longe de problemas bucais.

5. Produtos de higiene bucal

Se você não tem grandes problemas com o seu sorriso e prefere cuidar dele de forma mais simples, você também tem a opção de investir em produtos de alta qualidade para te acompanhar na hora da higiene bucal. Será que já não está na hora de aposentar sua escova de dentes e substituí-la por uma novinha? As escovas elétricas têm feito sucesso, e são bastante eficientes na limpeza dos dentes. Além disso, existe uma grande variedade de cremes dentais à sua disposição, como os branqueadores (com “ação whitening”) que promovem a remoção de até 90% das manchas nos dentes, ou os que contém carvão ativado na sua composição, que garantem uma limpeza purificada e que deixa seu sorriso ainda mais branquinho e brilhante!