A chegada do fim de semana é sinônimo de curtição. Mesmo com um cansaço lá em cima na maioria das vezes, existe uma reserva de energia para sair e aproveitar a balada. Na hora de se arrumar, quem nunca ligou para a amiga perguntando com que roupa ela vai, né? Mas será que alguém já mandou aquela mensagem lembrando-a de escovar os dentes? Tão importante quanto qualquer outra etapa na produção da noite, essa parte não pode ser esquecida. Pensando nisso, o Sorrisologia trouxe 5 dicas de higiene para sua noite ir além das expectativas.

Enquanto se arruma, reserve um tempo para escovação

É comum estar em cima da hora de sair e as pessoas vão correndo dar aquela “escovadinha rápida”. Esse hábito precisa ser modificado, urgentemente. Influenciado pela rapidez, geralmente, a força aplicada na escova de dente durante a escovação acaba sendo excessiva e isto pode trazer prejuízos para a sua saúde bucal. Fazendo isso, você pode machucar gravemente os dentes e gengiva, além de contribuir para um maior desgaste das cerdas. Para completar, o tempo curto prejudica a limpeza bucal pois alguns dentes acabam não sendo higienizados corretamente. Por isso, na hora de escolher o look e se arrumar, reserve também um tempo para esse ritual. O tempo necessário não precisa ser longo, dedique apenas 2 minutinhos e já está ótimo! Faça movimentos circulares, delicados e de cima para baixo, com a escova de dente em 45°.

Preste atenção na quantidade de creme dental

A quantidade errada de creme dental é um fator de suma importância para a escovação. O volume indicado não é o de ocupar toda a cabeça da escova de dente, ou que consiga fazer espuma. Aplique a pasta de dente pensando no tamanho de uma ervilha, é a dica que os dentistas recomendam para os pacientes. O creme dental é um item essencial para a higiene bucal, use-o de maneira correta.

A língua é uma parte muito importante

Você sabia que a limpeza da língua influencia diretamente no hálito? Com certeza, ir para a balada com um odor ruim na boca está fora de cogitação. Principalmente se você sabe que seu crush vai estar lá! Uma higienização bucal completa também inclui essa parte do corpo. Diversos resíduos acabam acumulando-se na língua, o que a torna em um local favorável para desenvolver bactérias prejudiciais para a saúde bucal como um todo. Reserve um tempo para escová-la, esse hábito é essencial. É possível utilizar a parte de trás da escova de dentes, caso tenha essa característica para higiene, ou um limpador de língua.

Fio dental é essencial

A maioria das pessoas acaba pulando essa etapa, algo que não pode acontecer. Se você quer fugir das manchas dos dentes e manter um sorriso ideal, o fio dental é um grande aliado. O item é capaz de limpar as áreas entre os dentes, onde as cerdas da escova não alcançam. Dessa forma, ele consegue remover a placa bacteriana. O ideal é utilizá-lo antes da escovação, para que esta consiga completar a limpeza, mas o fio pode ser usado depois. O importante é não deixar de usá-lo.

Substitua o chicletinho por um bom enxaguante bucal

Ninguém quer ser pego desprevenido com mau hálito na balada né? Por isso, muitas pessoas andam com chiclete na bolsa nessas ocasiões. Mas se engana quem pensa que essa é a melhor solução para acabar com o mau cheiro! Os chicletes ou balas até podem disfarçar, mas eles apenas se misturam com o odor presente na região.

Portanto, invista no toque final para sair e aproveitar a balada: o enxaguante bucal. O produto é um finalizador muito eficaz para a limpeza. Mesmo após escovar os dentes, algumas bactérias ainda insistem em ficar na cavidade bucal. A tarefa do líquido é ajudar na eliminação desses restantes. Para te ajudar nessa função você pode contar com o enxaguante bucal Oral-B Pro-Saúde. Ele reduz as bactérias causadoras da gengivite, além de prevenir e diminuir a placa bacteriana, sem causar ardência na boca. E a parte mais importante para sair arrasando: ele combate o mau odor da boca. Se jogue na festa com um hálito refrescante e saudável!