Ir ao dentista é uma boa forma de cuidar dos seus dentes, mas só isso não é suficiente para garantir que a sua saúde bucal está em dia, sabia? É preciso saber diferenciar o que funciona do que não funciona na sua rotina de higiene dental. Além disso, às vezes comprar um creme dental mais caro, por exemplo, pode trazer maiores benefícios a longo prazo. Cuidar do seu sorriso não tem preço! E com os produtos certos, você garante que seus dentes estarão sempre bonitos e saudáveis.

1. Um sorriso com menos manchas e mais branco

Hoje, o que não faltam são alternativas que prometem deixar o sorriso mais branquinho. Clareamento dental, lentes de contato e até facetas dentárias são os procedimentos que mais fazem sucesso atualmente. Mas sabia que é possível conseguir um efeito ainda mais duradouro com o uso de cremes dentais específicos para isso, que oferecem ação clareadora e mantêm os dentes longe das terríveis manchinhas? Além disso, os cremes dentais com carvão ativado também são uma opção para quem deseja remover manchas superficiais e extrínsecas, normalmente provocadas por bebidas como café ou vinho.

2. Limpeza dental profunda sem precisar sair de casa

Fazer uma limpeza dentária com um especialista é totalmente indispensável para remover a placa bacteriana e o tártaro, mas com as ferramentas certas você também pode cuidar do seu sorriso e fazer uma limpeza profunda bem bacana. Escovas de cerdas macias são as mais indicadas, pois elas conseguem alcançar e limpar suavemente toda a superfície dentária, mas também existem as elétricas que são excelentes para dar suporte à higiene bucal, principalmente para quem tem dificuldades nesse processo. Além disso, o uso de cremes dentais específicos também pode ajudar bastante, e você pode conversar com o seu dentista para pedir sugestões desse tipo. Ah, e não vai esquecer do fio dental e dos enxaguantes bucais, hein? Eles são ótimos para tornar a limpeza ainda mais completa!

3. Dentes mais saudáveis e longe de problemas

Estética é importante, mas não é tudo, e nada melhor do que saber que os seus dentes estão em perfeito estado de saúde, não é mesmo? Para isso, existe uma diversidade de cremes dentais que podem te ajudar nesse processo. O de limpeza profunda, por exemplo, é uma boa opção para isso, mas também existem produtos mais específicos como os de cuidado com a gengiva ou próprios para dentes sensíveis.

4. Um hálito bem mais refrescante

Assim como para todas as situações acima, também existem cremes dentais que prometem deixar o hálito mais refrescante, mas essa não é a única forma de conseguir isso. Os enxaguantes bucais são ótimos finalizadores, e a grande maioria consegue trazer um cheirinho bem gostoso para a boca. Se a higiene dental for feita de maneira correta e seguindo as orientações do dentista, as chances de ficar com mau hálito são bem baixas.