O tema “mau hálito” ainda é um grande tabu, mesmo nos dias de hoje. Muitos assuntos polêmicos são tratados entre amigos, mas esse continua sendo difícil de se abordar. Uma das questões mais complicadas desse quadro é que, normalmente, quem sofre com ele não consegue perceber o cheiro ruim vindo da boca… Mas quem está por perto com certeza sente. Confira 4 momentos em que o mau hálito pode te atrapalhar!

1) No seu relacionamento

Se conversar com alguém que está com cheiro ruim na boca já é desagradável, imagina beijar essa pessoa... Apesar de não ser transmitido pelo beijo, como algumas pessoas temem, esse problema pode ser bem ruim para o parceiro. Por isso, quando for encontrar seu date, além de se arrumar, escolher um look estiloso e passar um perfume, não esqueça de cuidar bem também da sua higiene bucal!

2) Quando oferecem um chicletinho

Existem algumas pessoas que podem apresentar halitose constante. Nesses casos, além da higiene bucal é preciso procurar um profissional para descobrir a causa do problema e iniciar o tratamento. No entanto, mesmo que a pessoa não apresente um mau hálito habitual ou forte, a tendência é que quem sofre com esse quadro passe a acreditar que está sempre com esse cheiro desagradável, e que os outros estão sentindo. Quando isso acontece, um simples chiclete ou bala oferecido por um amigo se torna um drama na sua vida! Você passa a ver essa ação como uma resposta ao seu mau hálito, e não apenas uma gentileza.

3) Em entrevistas ou reuniões de trabalho

No meio profissional o mau hálito também pode te atrapalhar - e muito! O cheiro desagradável normalmente remete a ideia de uma falta de higiene bucal adequada. Isso pode ser visto como uma demonstração de que você é uma pessoa desleixada, que não cuida bem da sua saúde e afeta diretamente na forma como se apresenta. Pode parecer pouco, mas em uma entrevista de emprego pode ser um grande diferencial! Mesmo que você já esteja trabalhando, esse problema ainda pode atrapalhar o seu crescimento profissional. Além disso, caso você esteja ciente da situação, o mau hálito passa a prejudicar a sua autoestima e te deixar mais nervoso!

4) Falar com alguém que está muito próximo de você

Você já sabe que sofre com o mau hálito, e enquanto não resolve essa situação, passa a manter uma certa distância na hora de se comunicar. Mas nem sempre essa escolha vai depender de você! Seja um amigo, namorado ou colega de trabalho, existem situações em que as pessoas vão estar mais próximas e você vai precisar falar com elas. Essa situação passa a te deixar super constrangido! Você coloca a mão sobre a boca, tentando disfarçar, mas mesmo assim pode jurar que a pessoa deve estar percebendo o cheiro ruim.

O enxaguante bucal pode ser seu grande aliado

Esconder o problema com um chiclete ou balinha pode parecer uma boa ideia, mas fique sabendo: isso não vai resolver o seu problema! Se você quer deixar seu hálito agradável e refrescante, um enxaguante bucal é a melhor opção. Aliado a uma escovação adequada e o uso de fio dental, ele vai deixar seu hálito ótimo! OAnti-Séptico Bucal Pró-Saúde da Oral-B acaba com todas as bactérias responsáveis pelo cheiro desagradável, e o melhor: como não possui álcool, não causa ardência! Ele deve ser usado duas vezes ao dia. Se mesmo com uma boa higiene bucal o problema persistir, não deixe de procurar o seu dentista.