Pular para o conteúdo principal
Logo Facebook Powered By Logo OralB
04.04.2019

4 aplicativos que vão te ajudar a cuidar melhor da sua saúde bucal

Você até tem interesse em cuidar melhor da sua saúde bucal, mas, devido à correria do dia-a-dia, acaba deixando de lado toda essa atenção ao sorriso? A má notícia é que a higiene bucal realmente necessita de uma atenção extra, a fim de evitar alguns problemas como as cáries, a gengivite e a periodontite, que é o estágio mais elevado das inflamações gengivais (gengivite). Pensando nisso, o Sorrisologia separou algumas dicas de aplicativos superespeciais que prometem contribuir para melhorar a sua saúde bucal - confira!

1. Brush DJ: escove os dentes ao som da sua música preferida

Atire a primeira pedra quem nunca botou alguma música para realizar determinada tarefa. Pois é, essa prática é normal, principalmente entre os mais jovens; e o aplicativo é perfeito para isso. É que, na verdade, o objetivo do app é tornar o momento de cuidar da higiene bucal mais prazeroso e divertido, acessando sua biblioteca musical e escolhendo aleatoriamente, uma das suas músicas preferidas para tocar durante dois minutos - tempo médio para uma escovação eficaz. O aplicativo ainda conta com lembretes para a hora de realizar a higiene bucal, passar o fio dental, trocar a escova, e, além disso, de visitar o dentista. Legal, não é?

2. Brush Timer: para nunca mais ter problemas durante a escovação

Outra opção é o ‘Brush Timer’: aplicativo que visa ajudar a limpar corretamente cada dente. O app trabalha fazendo uma contagem regressiva de dois minutos, simulando o tempo que o usuário deverá gastar para fazer uma boa limpeza nos dentes. Além disso, o Brush timer conta com uma agenda na qual você insere a quantidade de vezes que os dentes foram escovados em cada dia, e um espaço para escrever comentários, facilitando na hora de mostrar ao dentista. E ele ainda é gratuito!

3. Desencoste seus dentes: bruxismo nunca mais!

Esse aplicativo foi desenvolvido especialmente para pessoas que sofrem com o bruxismo, quadro que acomete cerca de 40% da população brasileira. Desenvolvido por dentistas, esse app traz dicas sobre o problema, permitindo que o usuário faça lembretes customizáveis. Ou seja, o usuário do ‘Desencoste seu dente’ poderá configurar o aplicativo de acordo com os tipos de alertas que ele quer receber. Assim, você poderá programar o app para receber um alerta, a fim de te lembrar de não ficar apertando os dentes, por exemplo. Além disso, poderá escolher também, lembretes aleatórios e definir a frequência dos lembretes. E a ferramenta ainda dá a opção de receber um pequeno aviso na hora de colocar o protetor bucal para dormir.

4. Dream Watcher: "quem ronca aqui?!"

Já te avisaram milhões de vezes que você ronca e você nunca acreditou? Ou pior, você já acordou alguém por conta do ressonar? A solução para isso é o app ‘Dream Watcher’! O app foi desenvolvido na intenção de monitorar o sono, gravando-o durante toda a noite, para que o usuário saiba se sofre -ou não- do mal. Além disso, o aplicativo mostra, inclusive, as amostras das gravações obtidas, facilitando que você recorra e converse com seu profissional de confiança sobre possíveis tratamentos.

A ferramenta também disponibiliza um despertador duplo, que ao tocar a primeira vez, emitirá um som baixinho, aumentando-o gradualmente. Mas não para por aí: caso esse despertador não funcione, o segundo alerta será mais alto ainda! Ah, e se você sofre do mal da insônia, o ‘Dream Watcher’ te ajuda também! Isso porque o aplicativo disponibiliza músicas relaxantes que te ajudarão na hora de se deitar. Infelizmente, ele ainda não chegou em todos os sistemas operacionais, sendo disponibilizado apenas para IOS.

Mais Matérias: Tecnologia
Braquetes estéticos: o que são? Qual é a diferença deles para os comuns?
Tecnologia
Braquetes estéticos: o que são? Qual é a diferença deles para os comuns?
Seus dentes estão tortos e a única maneira de alinhá-los é com o tratamento...
com a participação de:
Uila Ramos da Silva
CRO-PE 10.380
Escaneamento intraoral: o que é? Para que serve? Conheça mais sobre essa tecnologia na odontologia
Tecnologia
Escaneamento intraoral: o que é? Para que serve? Conheça mais sobre essa tecnologia na...
A tecnologia e a odontologia andam lado a lado. As novas técnicas podem ser usadas para tratar uma...
com a participação de:
Rhianna Barreto
CRO-RJ:37448
Cirurgia guiada odontológica: dentista esclarece 5 dúvidas sobre o procedimento tecnológico
Tecnologia
Cirurgia guiada odontológica: dentista esclarece 5 dúvidas sobre o procedimento...
Você já ouviu falar em cirurgia guiada? Na odontologia, qualquer tipo de procedimento cirúrgico...
com a participação de:
Daniele Machado
CRO-RJ 26.953
Anestesia eletrônica é melhor do que a tradicional? Conheça os benefícios dessa tecnologia
Tecnologia
Anestesia eletrônica é melhor do que a tradicional? Conheça os benefícios dessa...
Quem nunca sentou na cadeira do dentista para fazer um procedimento odontológico, como extrair um dente siso...
com a participação de:
Júlia Sandrini
CRO/SC 17313
Membrana L-PRF: conheça esse novo tipo de enxerto usado nas cirurgias de implantes
Tecnologia
Membrana L-PRF: conheça esse novo tipo de enxerto usado nas cirurgias de implantes
Quando se trata de procedimentos odontológicos, o implante dentário é, certamente, um dos mais temidos entre os pacientes. Afinal, quem nunca ouviu dizer que a cirurgia possui um processo de cicatrização demorado e outras histórias? Mas, se você está pensando em resolver o incômodo da...
5 inovações que contribuem para saúde bucal: odontologia 3D, tecnologia CAD, entre outras!
Tecnologia
5 inovações que contribuem para saúde bucal: odontologia 3D, tecnologia CAD, entre outras!
Na odontologia, os tratamentos, cuidados e técnicas estão sendo melhoradas com os avanços tecnológicos . Juntamente com essas evoluções estão os vários benefícios que elas proporcionam para os dentistas e pacientes. Pensando nisso, o Sorrisologia apresentou um pouquinho mais dessas...