Com a possibilidade de realizar um clareamento dental muita gente já fica naquela expectativa e imaginando como ficará seu novo sorriso. É normal a gente ouvir falar da técnica e seus efeitos, mas nada se compara à sensação de vivê-la, certo? Realizar um clareamento dental traz inúmeros benefícios ao paciente, mas existem situações que são únicas. O Sorrisologia reuniu 3 delas para provar para aqueles que ainda têm dúvidas que a técnica é uma ótima escolha.

1- Seus hábitos mudam para melhor 

Para deixar seu sorriso branco com ajuda da técnica de clareamento dental exige tempo. Seus dentes não vão clarear de um dia para o outro. Aos poucos, durante cada sessão, eles vão obtendo o resultado desejado. Para chegar na cor branca é preciso paciência e responsabilidade para seguir todas as recomendações do dentista. Uma delas é evitar alimentos e bebidas que possam manchar os dentes durante e após o tratamento. Refrigerante, chá de hibisco, açaí, molhos e sucos bem ácidos são os principais vilões dessa lista.

Se você sente aquele receio de voltar a cor amarela ou até adquirir algumas manchinhas no novo sorriso, faça um favor a si mesmo, evite todos esses mantimentos. Se não puder resistir, siga as recomendações do odontologista que realizou a técnica. Escovar os dentes até 30 minutos após as refeições e realizar visitas de manutenção regularmente, são algumas atitudes que todo paciente precisa ter para manter o branco. 

2- Você redescobre o prazer de sorrir

Se ultimamente o ato de sorrir, para você, tem sido sinônimo de vergonha, com o clareamento dental essa situação chega ao fim. O sorriso amarelado realmente pode tirar a graça daqueles bons momentos da vida. Após a técnica, você redescobre esse prazer e passa a ter orgulho da pessoa que enxerga no espelho. A técnica de clareamento dental não é só questão de beleza, ela devolve a autoestima e traz mais confiança e segurança na relação com si mesmo e nas relações pessoais de toda pessoa.

3- Você tem muito mais cuidado com seu sorriso

Ao longo das sessões de clareamento você percebe toda a transformação dos seus dentes. Foi isso que a professora Eduarda Bocks, 25 anos, sentiu quando realizou o procedimento após a retirada do aparelho ortodôntico. "Meu clareamento foi feito gradativamente, então fui acompanhando o resultado durante 15 dias e os percebi clareaando aos poucos. Minha reação foi de muita alegria, porque, para mim, dente é tudo na pessoa".

Ela conta que sua rotina de higiene mudou depois do tratamento. "Sem dúvidas dou muito mais atenção, inclusive tento sempre fazer a manutenção pra mantê-los branquinhos". Até porque, Eduarda percebeu que diferença foi significativa não apenas para saúde bucal, como também para sua autoestima e bem-estar. "Primeiramente, por ter os dentes amarelados após a retirada do aparelho e depois, branquinhos. Ficou lindo demais! Fazia questão de rir nas fotos". Sem dúvidas é um procedimento que vale a pena e muda muitos sorrisos.