Os podcasts têm se popularizado bastante ao longo dos últimos anos, uma tecnologia que proporciona uma comunicação em plataformas de streaming e que sempre procura trazer informações e debates relevantes para a sociedade no geral ou para um grupo específico de pessoas. Isso tem facilitado bastante a vida de quem tem a vida corrida, pois basta selecionar o tipo de conteúdo que você quer consumir, pegar um fone de ouvido e pronto: é possível acompanhar o programa que você quiser e com o assunto que for do seu interesse no Spotify, Deezer e outras plataformas. Por se tratar de temáticas segmentadas, aliás, ficou mais fácil de produzir um conteúdo voltado para diversas áreas profissionais, e a odontologia é uma delas. Por isso, o Sorrisologia separou 3 podcasts sobre o universo bucal, de especialista para especialista!

1. Momento Odontologia

A Faculdade Odontologia da USP (Universidade de São Paulo) traz o podcast Momento Odontologia para levar informações atualizadas e relevantes sobre saúde bucal, baseadas no conhecimento científico debatido na faculdade, de forma simples e rápida. O projeto traz desde pautas mais resumidas até entrevistas feitas com os professores do local, abordando diferentes temáticas dentro da odontologia. O Momento Odontologia é dividido em duas partes: o Dente de Leite, voltado para saúde bucal infantil, e o Saúde Bucal, que trata do universo bucal de forma mais ampla.

2. Odontologia Cast

Produzido pelo cirurgião-dentista e professor Felipe Bravo, esse é podcast ideal para se manter atualizado sobre os principais temas dentro da odontologia, como cuidados com a higiene e o desenvolvimento de doenças bucais. Com cerca de 52 episódios até o momento, o profissional busca tratar de forma didática sobre diversas questões que acometem a saúde bucal do paciente, e também traz algumas orientações para estudantes e profissionais de odontologia, contando dicas de como montar um consultório e até indicando livros sobre a área.

3. PowerDoctor

Já o podcast PowerDoctor, produzido por Marina Lara, trata mais especificamente do ambiente profissional em si, trazendo dicas de como aumentar produtividade, lucratividade e prosperidade. Ele busca fomentar um diálogo com especialistas da área, levantando questões como gestão a distância, parcerias na odontologia e estratégias de marketing digital para impulsionar consultórios odontológicos. É uma ótima dica para quem gosta de se manter antenado no mercado de maneira geral.