Talvez você olhe no espelho e não sente-se bem com os seus dentes. Aquele aspecto amarelado tem incomodado de modo que você já sente vergonha ao sorrir. Chato, né? Mas a boa notícia é que há solução através do clareamento dental. O procedimento estético da Odontologia devolve a cor natural dos seus dentes e ameniza as manchas existentes. Após realizá-lo é importante tomar todos os cuidados para prolongar a sua duração. Mas se você ainda está na dúvida se deve ou não investir nesse tratamento, listamos 3 motivos para te ajudar a decidir. 

É seguro?                                     

O processo de clareamento dental é simples, tanto que pode ser feito até mesmo em casa, seguindo as orientações e acompanhamento de um profissional. O procedimento utiliza produtos a base de peróxido de hidrogênio que quando entram em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas de pigmentos, tornando-as menores. Dessa forma, o dente fica mais claro. 

1- Mesmo com todos os cuidados bucais, o resultado ainda não é satisfatório           

Você já entendeu a importância da limpeza oral completa, usando creme, fio dental e enxaguante bucal todos os dias. Mesmo seguindo todos os passos da higiene bucal correta, os seus dentes ainda não estão brancos como gostaria. É um bom momento para avaliar a necessidade de um clareamento dental e dar aquele up que o seu sorriso precisa.

2- É um item de beleza para um compromisso importante                

Sim. O clareamento dental pode ser parte da sua rotina de beleza. Quando temos um grande compromisso, como o dia do casamento ou aquela festa de formatura, pensamos na roupa, cabelo e maquiagem. Mas por que não caprichar no sorriso também? Investir no branqueamento dos dentes para uma data especial faz toda a diferença no resultado do seu visual. Até porque um sorriso amarelado não combina com nada, não é mesmo?

3- Renova a autoestima                                

Ter dentes bonitos ajuda a elevar a autoestima. O sorriso costuma ser a primeira impressão que uma pessoa passa, então por que não cuidar desse cartão de visitas? Nada como dentes mais claros para se sentir mais apresentável e bem consigo mesmo.                                

Decidi. E agora?                              

Se você decidiu que o clareamento dental vai ser o seu próximo procedimento odontológico, fique atento. Primeiramente, você deve procurar um profissional capacitado e especialista na área. Dessa forma, ele vai fazer uma avaliação dentária e indicar o melhor tipo de clareamento para o seu caso - caseiro ou no consultório. É comum realizar antes do branqueamento dental uma profilaxia bucal. Nessa fase, será feita uma limpeza profunda e a remoção de possíveis tártaros. Prepare-se para um sorriso incrível!