Lá se foram três meses de muito uso e chegou a hora de dizer adeus a sua escova de dente. Depois de comprar uma nova, o que você faz com o objeto usado? Após cumprir a tarefa de limpar todos os cantos da sua boca, é possível reutilizar essa ferramenta de muitas maneiras no seu dia a dia. O produto possui cerdas macias e flexíveis, cabeça pequena e um cabo longo. Com tantas qualidades, é possível encontrar uma nova função para este utensílio. O Sorrisologia pensou em 10 coisas que a sua escova velha pode virar.

1) Limpar o controle remoto ou o teclado do computador

Sabe aquela poeira que fica bem nos cantinhos dos botões do controle remoto? Sua escova de dente usada pode dar conta dessa faxina. O mesmo pode ser feito com o teclado do seu computador. Este é um ótimo jeito de reutilizar a ferramenta e manter os eletrônicos limpos.

2) Limpar azulejos

Lavar o banheiro não é uma tarefa fácil, principalmente quando chega na parte dos azulejos que precisam ser limpos com um objeto menor. A escova de dentes pode ajudar nesse momento. Imagine que os azulejos são seus dentes e todos os resquícios simbolizam a placa bacteriana acumulada. Depois é só escová-los bastante até sair toda a sujeira.

3) Engraxar sapatos

Se você antigamente tinha uma desculpa para não engraxar os sapatos, ela chegou ao fim. Com a ajuda de uma escova de dente usada, é possível deixar seu pisante brilhando e sem nenhum arranhão.

4) Escovar as unhas

A ferramenta também pode servir para escovar suas unhas. Com cerdas bem finas e flexíveis, ela alcança os cantinhos em que a sujeira fica mais acumulada.

5) Pintar o cabelo

Está pensando em fazer mechas, mas falta o pincel de cabelo em casa? Pegue aquela sua escova velha e dê a ela esta nova função. Você vai arrasar com o seu novo visual.

6) Pentear cabelo, cílios e sobrancelha

Quando você tá bem atrasado para sair de casa e não sabe onde está o seu pente, a escova de dente pode substituí-lo. Ela também serve para pentear seus cílios e sobrancelhas.

7) Um coçador de costas

É bem difícil coçar as costas sozinho. Normalmente precisamos da ajuda de outra pessoa ou de algum objeto para chegar até o ponto da coceira. Aquela sua escova de dente velha pode servir. Experimenta só!

8) Polir joias antigas

Se você está precisando polir aquela sua joia antiga, a escova de dente é o utensílio certo para a tarefa. Com a cabeça pequena e cerdas macias, a ferramenta consegue limpar anéis, braceletes, brincos e outros objetos menores.

9) Usar como pincel de parede

A parede do seu quarto precisa de alguns reparos na pintura e você não tem um pincel. Adivinha só! Mais uma vez a escova de dente pode ser útil para este momento.

10) Para escovar o seu animal de estimação

O pelo do seu animal está precisando de uma boa escovada? Deixe essa ferramenta para pentear o seu bichinho. Ele vai ficar feliz com a massagem e terá o pelo bem macio. Lembre-se de higienizar a sua escova usada antes de executar qualquer tarefa.