Produto Relacionado:
Fio Dental Super Floss
Fio Dental Super Floss
Compre aqui

Implantes dentários e próteses são procedimentos que ajudam muita gente a voltar a sorrir. Com eles, o paciente pode levar uma vida normal e sem se preocupar com problemas de mastigação ou má-formação trazidos pela falta dentária. Mas o que algumas pessoas não sabem ou têm dúvidas é a real necessidade de fazer, quais são os tipos existentes e quanto tempo pode durar esse novo sorriso. A dentista Tatiana Rysovas pode ajudar. Vamos perguntar ao dentista?

O que são os implantes dentais?

"Os implantes são pequenos tubinhos de titânio que substituem as raízes dos dentes". Primeiro, eles são colocados dentro do osso e em cima dele é colocada uma prótese que representa e mantém a função do próprio dente.

O que é preciso para colocar um implante?

Tatiana conta que o primeiro passo é o paciente passar por uma avaliação com um dentista de sua confiança. "O profissional vai pedir alguns exames de imagem e de sangue para a parte cirúrgica", adianta. O próximo passo é a cirurgia, feita de forma tranquila em duas etapas. "Primeiro, é colocado o implante. Neste meio, tem um processo de cicatrização que dura de 4 a 6 meses, dependendo do lugar que colocou, e depois é inserida a prótese", explica.

Quais são os tipos mais comuns de prótese?

Segundo a profissional, existem as próteses fixas e as móveis. "Entre as fixas existem as facetas, lentes de contato que os artistas colocam hoje em dia. Já as móveis podem ser parcial, para substituir um ou dois dentes, ou total para substituir todos os dentes". Lembre-se que só o cirurgião-dentista pode decidir o melhor tipo de técnica para você.

Caso eu tenha perdido um dente, é possível reimplantá-lo?

Se você perdeu algum dente é preciso ter, antes de tudo, calma. Tatiana conta que em alguns casos é possível reimplantar, contanto que tome cuidados especiais. " É preciso lavar o dente perdido com soro fisiológico, colocar no leite e ir o mais rápido possível ao consultório para reimplantá-lo". Se isso acontecer apenas com um pedacinho do dente, também é possível colar e devolver a sua função.

Quanto tempo dura um implante?

Um implante pode durar muitos anos conforme o cuidado que o paciente tem em relação à higiene e alimentação. "O implante colocado hoje pode durar de 30 a 40 anos na boca", garante. Isso quer dizer que dependendo da idade que colocar, é capaz de durar a vida inteira. Cuide do seu sorriso.