Desde que você entendeu a importância de uma boa higiene bucal, com todas as suas etapas, a relação com a sua saúde bucal melhorou. Porém, seus dentes ainda não estão tão brancos como gostaria. E agora? Uma solução para melhorar a aparência do seu sorriso é o clareamento dental. O especialista em dentística Mauro Piragibe explica a técnica feita em gel clareador para dar o up que o seu sorriso precisa quando os cuidados básicos já não são suficientes.

Como funciona?

O clareamento é feito com um gel super concentrado aplicado na superfície dentária. "O profissional faz uma pequena limpeza na superfície dos dentes a serem clareados e protege a gengiva ao redor desses dentes, pois o gel é muito forte e se cair na gengiva pode queimá-la", explica o especialista. Em seguida, o dentista aplica o produto e então basta aguardar o tempo de ação necessário.

Para controlar a sensibilidade

Esse procedimento estético pode deixar seus dentes um pouco sensíveis. A dica é a aplicação de nitrato e flúor para ajudar nesse problema. "O profissional pode fazer essas aplicações no consultório, e o paciente pode utilizar cremes dentais com esses componentes que ajudam também". O importante é sempre fazer o acompanhamento com especialistas adequados, só ele vai poder te indicar os melhores métodos para seus problemas bucais.

Cuidados após o procedimento

Não é porque realizou o clareamento nos dentes que você agora pode relaxar nos cuidados. É importante o paciente visitar o dentista com frequência para fazer limpezas, caso seja necessário. A boa higiene ajuda muito a manter a cor mais clara, segundo Mauro. O uso do fio dental diariamente e a escovação após as refeições são fundamentais. Além de evitar alimentos e bebidas com coloração escura também. "Um dica: beba sempre de canudo", finaliza.

Caseiro + Consultório

A técnica de clareamento dental pode sim ser feita em casa. Mas claro, seguindo as indicações do seu dentista quanto aos produtos a serem utilizados e de como usá-los. "Se ainda quiser um melhor resultado, combine as duas técnicas, a que pode ser feita em casa e que pode ser realizada no consultório", recomenda Mauro. Não arrisque fazer procedimentos bucais sem o auxílio e o respaldo de um profissional. Você não quer que o resultado seja o contrário do esperado, né?