Produto Relacionado:
Creme Dental Oral-B Pró-Saúde Escudo Anti-Açúcar
Creme Dental Oral-B Pró-Saúde Escudo Anti-Açúcar
Saiba mais

Não tem nada pior que chegar para um dia de trabalho, cumprimentar seus colegas com um sorriso no rosto e receber de volta uma cara fechada e sem expressão, certo? O sorriso, de fato, muda o dia de qualquer pessoa, deixando as relações profissionais mais leves e até aquela reunião de 5 horas seguidas ser mais produtiva. Para deixar o mau humor de lado e investir na felicidade profissional, o Sorrisologia listou 8 ocupações que não podem dispensar um belo sorriso no rosto - todos os dias.

1- Recepcionista/Secretária

Lidar com público nem sempre é tarefa fácil. Mas sorrir ajuda. Assim você melhora seu próprio humor e de quem você vai atender. Basta sorrir de verdade. Um estudo da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, avaliou o desempenho de alguns funcionários que sorriam de maneira falsa para os clientes e outros esbanjavam sorrisos sinceros. E adivinha: quem sorria de verdade era mais bem-humorado e, claro, trabalhava melhor. Por isso, mesmo estando em um dia ruim, pense em coisas boas como nas férias que estão se aproximando ou nos planos para o fim de semana.

2- Modelo

Modelos de propagandas e revistas, geralmente, estampam um belo sorriso no rosto. E isso faz toda a diferença. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou 4 novas imagens: mulher olhando para a câmera com sorriso ou sem; e outra mulher olhando para o lado sorrindo ou não. O veredito foi que as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.

3- Aeromoça

"O sorriso é essencial para comissários de bordo, pois a primeira impressão que nossos passageiros têm quando entram em uma aeronave é que estamos felizes ao recebê-los naquele exato momento", conta Beatriz de Paula, aeromoça. Trabalhando há quase um ano na área, ela diz que muitas pessoas já chegam para o voo estressadas, com problemas na família, trabalho ou até mesmo cansadas devido às conexões extensas. Mas tudo isso pode mudar com um simples gesto. "Quando eles veem que estamos sorrindo parece que todos os contratempos não existem mais". Legal, né?

4- Ator ou atriz

Já provamos aqui, no Sorrisologia, que um sorriso perfeito faz toda diferença no ramo das celebridades. Atores são influenciadores e grandes formadores de opinião para seus fãs. Mostrar dentes brancos e bem apresentados na TV, teatro ou pessoalmente é um poderoso exemplo de saúde bucal. Se o personagem interpretado pelo profissional for uma pessoa bem-humorada, melhor ainda. Para alcançar essa linha de beleza é bem simples: escovação e fio dental todos os dias após as refeições. 

5- Repórter/ Apresentador de TV

Essa profissão foi considerada uma das mais estressantes de 2016 pelo site americano de carreiras Career Cast. Pois é, ser jornalista e trabalhar com TV não é fácil, mas tudo pode melhorar com um belo sorriso. A estudante de jornalismo Grazielle Alves está no último período da faculdade e já sabe o quanto este simples gesto é capaz de mudar sua vida profissional. "Creio que o sorriso sincero seja essencial e capaz de cativar as pessoas, principalmente na nossa missão de comunicar para o público em geral".

6- Porteiro

Quando você entra no prédio onde mora ou trabalha, ele é a primeira pessoa a lhe dar bom dia. E para que a sua rotina comece de forma harmoniosa, vai depender da atitude sorridente dele. Todo porteiro precisa ser simpático e também receber simpatia dos moradores do lugar onde trabalha. Desta forma seu expediente se torna mais prazeroso e agradável. 

7- Garçom

Chegar em um bar e ser atendido com simpatia pelo garçom é algo que todo cliente adora. Ainda mais se o atendimento vier acompanhado com um sorriso no rosto do funcionário. Se isso acontecer as chances de você corresponder o gesto de alegria são bem prováveis. Dois pesquisadores já estudaram a proporção de pessoas que correspondem a um sorriso. Os resultados sugerem que 50% dos sorridentes eram correspondidos. Pequenas ações no trabalho também podem mudar o dia de outra pessoa.

8- Dentista

Ele cuida do sorriso de muita gente e nada mais justo que dar um bom exemplo aos seus pacientes, mantendo seus próprios dentes saudáveis. O cirurgião-dentista Cláudio de Sá Rêgo contou a importância dessa profissão transparecer todo o cuidado bucal através do sorriso. "Pelo fato de trabalharmos exatamente com ele, o paciente se identifica com o mesmo cuidado".