Elas são lindas, talentosas e cheias de vontade de ajudar o próximo. O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, representa uma grande luta que começou há muitos anos vinculada às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, vida e sociedades mais justas. Essa luta continua nos dias atuais e, dentro dela, mulheres de todo o mundo se engajam por diferentes causas em busca de um mundo melhor não só para elas, mas para todos que precisam ter suas vozes ouvidas. Algumas famosas reservam espaços nas suas agendas para apoiar algum tipo de causa, sempre levando o sorriso a alguém que precisa. Nesse dia tão especial, em que elas são as personagens principais, confira algumas celebridades que têm muito mais do que um lindo sorriso.

Uma luta pelas crianças

Muitos famosos são conhecidos por sorrisos sempre belos e marcantes. E o que Shakira e Xuxa têm em comum além de um lindo sorriso? Ambas apoiam lindas causas pelas crianças. A cantora colombiana dá um show além dos palcos em favor da educação infantil. Ela possui uma entidade assistencial para as crianças carentes colombianas que recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. A dedicação rendeu à artista o título de primeira colombiana a ser embaixadora do Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Já a eterna Rainha dos Baixinhos possui a Fundação Xuxa Meneghel. Há quase 27 anos, a instituição filantrópica trabalha para oferecer garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Angelina Jolie é ativista humanitária em países pobres

O sorriso de Angelina Jolie já é marca registrada da atriz. Mas tem algo que faz dela ainda mais linda. Jolie é ativista humanitária e luta por aqueles que vivem em extrema pobreza no mundo. Nomeada como embaixadora da Boa Vontade pela ONU, a esposa de Brad Pitt coordena e participa de programas de assistência a refugiados de países africanos, além de ajudar países que sofreram desastres naturais.

Famosas engajadas com o meio ambiente

Um dos sorrisos mais lindos das passarelas, a modelo Gisele Bündchen é uma ativista social preocupada com a natureza. Ela faz parte de inúmeros projetos voltados à sustentabilidade. Constantemente, a brasileira faz doações para instituições e ONG's relacionadas a essas causas e abre mão de alguns cachês de trabalho em prol desses projetos. Em 2009, Gisele foi considerada uma dos cem brasileiros mais influentes do ano. Outra loira ativista do meio ambiente, Cameron Diaz participa de um programa que visa reduzir a emissão de carbono na natureza. A atriz já fez um mini-documentário alertando sobre a degradação do meio ambiente e como as pessoas podem fazer para melhorar esta realidade.

Elas por elas

Emma Watson possui grande dedicação às causas sociais – em especial no caso do feminismo. A atriz foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres e é engajada em movimentos de solidariedade pela igualdade de gênero. Ela lançou uma campanha intitulada “He for She” , cuja iniciativa convidava a população masculina a se juntar à defesa dos direitos das mulheres. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo, sempre com um sorriso branquinho, participa de muitos projetos sociais, incluindo aqueles com o objetivo de diagnosticar e prevenir as mulheres sobre o câncer de mama. Mulheres poderosas, né? Confira na galeria de fotos sobre essas e outras famosas.