Produto Relacionado:
Escova Dental Oral-B Pro-Saúde Ultrafino
Escova Dental Oral-B Pro-Saúde Ultrafino
Compre aqui

Você tenta se acostumar, mas sorrir não é nada confortável. Não importa o quanto tentem te convencer do contrário, a beleza do sorriso sempre parece ser ofuscada pelo excesso de gengiva, não é? Quando o incômodo começa a te impedir de aproveitar os momentos bons da vida, talvez seja a hora de considerar um tratamento. Aproveite que o problema tem solução e descubra com a ajuda do dentista Johnathan Marcondes por que dar adeus ao sorriso gengival.

Recupere o bem-estar

Ainda que o diagnóstico não represente perigo para a saúde da sua boca, isso não significa que ele não seja importante. “O problema pode comprometer a harmonia do sorriso de acordo com os padrões de simetria facial. Isso, apesar de não causar riscos, acaba trazendo desconforto estético e, muitas vezes, prejuízos no que diz respeito a vida social”, explica o especialista. Investir no tratamento é, nesses casos, recuperar a confiança de sorrir sem medo.

Correção sem riscos

Se o que te impede é o medo, Johnathan deixa claro que não há motivo para tanta preocupação. Segundo ele, basta que você tenha uma boa saúde bucal e procure um especialista qualificado. Ele é quem fará toda a diferença no resultado. “Apesar de simples, a técnica necessita que o cirurgião seja hábil e cuidadoso para fazer o contorno correto e conferir naturalidade ao sorriso”, esclarece.

Resultados visíveis em pouco tempo

Uma das vantagens de apostar no tratamento está na rapidez com que os resultados ficam aparentes. Para o sorriso gengival, existem três soluções, a aplicação de toxina botulínica que corrige o problema temporariamente, a cirurgia ortognática que age de forma definitiva, e a gengivectomia. No caso do último procedimento, por exemplo, os benefícios listados pelo especialista são a eliminação de bolsas gengivais (inflamação na gengiva), as correções de sequelas de GUNA (Gengivite Ulcerativa Necrosante Aguda), além, é claro, do sorriso com aspecto normal e sem cicatrizes.