Os dias antes da cirurgia são marcados pelo misto de ansiedade com expectativa, né? Seja para extração, implante ou qualquer outro procedimento, a sensação é quase sempre a mesma. Para tentar diminuir a inquietação e, principalmente, garantir que tudo dê certo no processo, informações são sempre bem-vindas. Pensando nisso, o Sorrisologia separou algumas dicas para você ter um pré-operatório livre de problemas.

1- Mantenha os exames em dia

Mesmo que tudo esteja aparentemente bem, nosso corpo pode ser uma caixinha de surpresas. Para evitar complicações de última hora, procure o especialista e mantenha os exames de rotina atualizados. Com a certeza de que tudo está funcionando de forma correta internamente, as chances de sucesso do procedimento ficam ainda maiores.

2- Vigie a alimentação

Assim como o cardápio precisa sofrer algumas alterações no pós-operatório, a alimentação também deve ser pensada durante os dias que antecedem a cirurgia. Já pensou acordar no dia do procedimento com alguma indisposição por causa do que comeu no dia anterior? Evite problemas e, mesmo que seja bem difícil resistir a tentação, opte sempre por alimentos mais leves.

3- Tenha uma boa noite de sono

Parece simples, mas descansar também é prioridade no pré-operatório. Durante o sono nosso corpo trabalha para que tudo continue funcionando em perfeito estado. Sendo assim, anote a dica: nada de virar a madrugada fazendo qualquer coisa. Organize as tarefas durante o dia e deixe a noite para renovar as energias.

4- Use a medicação recomendada

Em alguns casos, o médico pode recomendar alguma medicação antes da extração ou cirurgia. Se essa for a sua situação, nada de ignorar a orientação do dentista. Fique atento aos horários e a forma como o remédio deve ser administrado. Siga os conselhos do especialista, cuide da sua saúde e boa cirurgia!