Produto Relacionado:
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection
Compre aqui

A estética é uma área que atualmente está muito mais completa com recursos em todos os setores, seja nos tratamentos para rejuvenescimento, cuidados com a pele, cabelos e maquiagem. O que não falta é opção para as pessoas ficarem cada vez mais bonitas e bem-cuidadas!

A odontologia não poderia ficar fora disso, afinal, quer algo que envolva mais estética do que um belo sorriso? A dentística é a área odontológica que cuida da estética do sorriso. Sem dúvida é uma parte importante da boa aparência.

As novidades tecnológicas para tratar os dentes e recuperar a autoestima também estão cada vez mais sofisticadas e com opções. A campeã de pedidos nos consultórios dentários é o clareamento. Dentes amarelados e manchados, seja pelo consumo de produtos ou alimentos com pigmentos, café, certos refrigerantes, chás, doces, etc. e também pelo tabagismo, estão sendo resolvidos com sucesso . Confira aqui, no Sorrisologia, o resultado dessa transformação.

Técnicas de clareamento

O clareamento a laser é o mais atrativo dentre as diferentes técnicas. Além de ser mais rápido, já que o efeito é imediato, ele pode durar por até dois anos. Pode ser concluído em até três consultas. Para reforçar e manter ainda mais o tratamento, existem algumas dicas de branqueamento a serem feitas em casa, mas sempre com a orientação de um profissional. São elas:

Moldes pré-fabricadss - São utilizados para o clareamento que não requer muito tempo de utilização diária. A desvantagem é que são feitos em tamanho único, podendo ficar apertado ou folgado. Mas como o tempo de uso é curto, não causam tanto desconforto.

Moldes individuais - são fabricados com o molde das arcadas dentárias do paciente, por isso, o encaixe é perfeito. A vantagem desse modelo é que é possível dormir utilizando o molde sem nenhum incômodo. Você deve comprar o kit com o gel para serem aplicados os produtos que seu dentista receitou. O ideal é duas vezes ao dia por vinte minutos, mas cada caso exige um cuidado diferente.

Cremes dentais clareadores - clareiam os dentes gradativamente. Os primeiros resultados podem ser notados logo na primeira semana de uso. É uma excelente opção para manutenção de quem fez branqueamento dental em consultório.

Existe contraindicação ao clareamento?

Existem algumas situações que contraindicam o clareamento dental. São elas:

- Doença periodontal

- Sensibilidade nos dentes

- Raiz exposta

- Alergia ao produto

Para mulheres grávidas ou amamentando é aconselhável aguardar o término do período. Crianças também não devem realizar o clareamento. Converse com seu dentista, tire suas dúvidas e encontre o jeito mais adequado para realizar seu tratamento e ter dentes mais brancos e iluminados.