A higiene bucal será eficiente quando, primeiro: você estiver ciente das técnicas necessárias durante esse cuidado e, segundo: estiver munido de todas as ferramentas que fazem parte desse momento. Para cada necessidade bucal existe um item especial que ajuda bem mais na hora de manter dentes, língua e gengiva saudáveis. Contudo, em todos os casos,há uma opção eficiente e prática que é a escova de dente elétrica. Ela possui algumas funções adicionais comparada à escova manual, mas que são bem simples de manusear. Tudo para garantir a limpeza perfeita. Contudo, qual é a frequência recomendada para se trocar essa escova? O Sorrisologia te responde agora.

A escova elétrica pode ajudar na sua rotina

Todo mundo tem uma rotina diária. Mas será que a higiene bucal é uma delas para você? O hábito de escovar os dentes deve ser feito todos os dias, mais de uma vez. No entanto, a correria de horários pode acabar prejudicando momentos como esse, pulando a escovação ou fazendo-a rápido demais. Por isso, a escova de dente elétrica pode ajudar você nesse momento. A tecnologia permite que o item auxilie na manutenção da sua higiene bucal de maneira prática e rápida. Sendo usada corretamente, a escova consegue limpar seus dentes tão bem quanto a manual. Já pensou em usá-la?

Você também precisa ficar atento a troca da escova elétrica

Para continuar com a saúde em dia, a escova elétrica também precisa ser trocada naquele período médio de 3 meses, conforme recomendado pela maioria dos dentistas. Seguindo essa recomendação, você garante uma higiene bucal caprichada, já que, quando as cerdas já estão abertas e desgastadas, a eficiência de limpeza é diminuída consideravelmente. Por isso, não esqueça desse cuidado. Contudo, uma das grandes vantagens do modelo elétrico está nesse momento, já que você precisa trocar apenas a parte da cabeça, onde ficam as cerdas, graças à opção de refil da peça.

Invista hoje na sua nova escova de dentes elétrica

Ficou interessado em conhecer a escova de dente elétrica? A praticidade desse modelo é um grande atrativo, pois ela remove até 100% mais placa bacteriana se comparada com a manual. A Escova Elétrica Professional Care 5000 consegue orientá-lo a realizar uma melhor escovação, assim como o dentista recomendou. O cabo da escova conta com a ajuda de uma luz para indicar se é preciso reduzir a força durante a escovação. E ainda, sua bateria possui uma duração de 10 dias, se usada duas vezes em cada um, e avisa o momento necessário de recarregá-la.