Produto Relacionado:
Escova Dental Oral-B Pro-Saúde Sensi-Soft
Escova Dental Oral-B Pro-Saúde Sensi-Soft
Saiba mais

Escovar os dentes é tarefa tranquila. Só que para ser um ritual eficiente, é preciso ter um kit higiênico eficaz. Você sabia que escova de dente não é tudo a mesma coisa? Existe uma especial para você. Entretanto, uma regra vale para qualquer caso: cerdas macias. Segundo profissionais de saúde bucal, ela é considerada a mais adequada para a higiene. Mas sabe por que ela leva todo esse crédito? O Sorrisologia separou alguns benefícios desse utensílio para o seu sorriso.

1- Evita a sensibilidade dentária

Beber uma água gelada tem sido sinônimo de dor? Isso é sintoma de sensibilidade dentária. Mas sabia que não é a temperatura da bebida que causa esse problema no seu sorriso? A hipersensibilidade acontece por conta do desgaste do esmalte, camada superficial do dente, fazendo com que a dentina fique exposta. Muitos fatores podem causar esse corrosão, inclusive o tipo de escova de dente que você vem usando. Se o seu objeto tiver cerdas duras, a escovação colabora para a destruição do esmalte. Aí você já sabe, né? Aquela dorzinha da sensibilidade vem à tona.

2- Não machuca a gengiva

A escovação também traz muitas vantagens à gengiva. Mas para ter um efeito benéfico, é preciso ter a ferramenta certa. Uma escova com cerdas macias faz bem para seus dentes e, também, para o tecido da mucosa. Quando os tufos varrem a linha gengival, eles conseguem tirar todo acúmulo de placa bacteriana preso naquele espacinho sem causar ferimentos. Esse utensílio também é uma grande arma contra a formação da gengivite e periodontite.

3- É a mais indicada pelos dentistas

Não há ninguém melhor do que o seu dentista para indicar a escova de dente ideal para você. A escova com cerdas macias costuma ser a mais recomendada pelos profissionais. Isso porque o material proporciona mais saúde para o sorriso sem causar danos aos dentes e gengiva. Ela também se torna uma ferramenta mais confortável para escovar língua e bochechas, partes em que as bactérias também costumam acumular. O que acha de incluir esse instrumento de uma vez por todas na sua higiene?